Prédio da RioSolidario conta com força-tarefa de 21 empresas em projeto de revitalização

Rio

Além de embelezar a Rua com uma fachada revitalizada, no clima dos jogos Olímpicos, os beneficiados pela instituição agora terão mais conforto e comodidade

RJ 17-07-2016. RioSolidario. Fotógrafo: André Gomes de Melo
RJ 17-07-2016. RioSolidario.
Fotógrafo: André Gomes de Melo

A sede da ONG RioSolidario, na Travessa Euricles de Matos, nº, 17, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, está de cara nova. A iniciativa contou com o apoio de 21 associadas da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ). O prédio da ONG de quatro andares e 780 m2 foi todo recuperado. A reforma englobou reparos e serviços gerais em toda parte externa e interna do prédio. A entrega da obra concluída será hoje, quinta-feira, às 15h.

O RioSolidario contribui com projetos diversificados, como as três creches que recebem 700 crianças diariamente. O banco de jovens, hoje, tem 4.200 cadastrados. A instituição conta com cerca de 1.000 instituições parceiras que recebem doações, além dos 600 alunos matriculados em diversos cursos. Há 20 anos, a RioSolidario está à frente de projetos de capacitação e reinserção de jovens em situação de risco, apoio a mulheres vítimas de violência e idosos. Segundo o balanço da entidade, nos últimos oito anos, os 621 projetos apoiados impactaram 1,5 milhão pessoas. A instituição investe em programas que criam oportunidades para meninos e meninas de comunidades carentes, como o Futuro Agora, Autonomia e Casa Abrigo Lar da Mulher.

Fonte: Assessoria de Imprensa AEERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *