Cerâmica portuguesa exclusiva em Curitiba

São quatro exemplares da famosa e premiada Bordallo Pinheiro

CURITIBA, 21/07/2016 – Você já deve ter ouvido falar nas famosas peças de cerâmica portuguesas Bordallo Pinheiro. Seu criador, Raphael Bordallo Pinheiro, é uma das personalidades mais importantes da cultura de Portugal.  A fábrica, que funciona desde 1884 é reconhecida pelo trabalho de alta qualidade artística e criativa, desenvolvendo: azulejos, painéis, potes, centros de mesa, jarros, pratos, dentre outros. 

As cerâmicas surpreendem com a atualidade dos seus conteúdos poéticos de origem ecológica, política e social. A fábrica Bordallo Pinheiro é mundialmente conhecida pela criatividade ímpar, baseando-se nas tradições locais, adotando a fauna e a flora como inspiração decorativa. A sua produção cerâmica, especialmente pela sua qualidade artística, fez com que a fábrica virasse atração cultural no país.

O legado de Raphael Bordallo é vasto, muitas das técnicas usadas hoje, existem a mais de duzentos anos e são responsáveis pela alta qualidade dos produtos lá produzidos. O patrimônio imaterial da Bordallo Pinheiro atravessou gerações de ceramistas pelo ensino das técnicas cerâmicas que são consideradas patrimônio histórico e cultural português.

Aqui no Brasil as cerâmicas tem grande reconhecimento, porém quem quer ter uma peça dessas em casa tem poucas opções.  Atualmente seus pontos de revenda ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas a Doce Fado – Padaria e Doçaria Portuguesa, tem alguns exemplares exclusivos trazidos da fábrica, em Portugal. São quatro das consagradas peças Bordallo Pinheiro, os preços variam entre R$120,00 e R$ 280,00.

Mais informações no site www.docefado.com.br, pelo e-mail atendimento@docefado.com.br ou pelo telefone (41) 3282-1652.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *