Seminário discute MCMV, financiamento e PAC no Norte e Nordeste

Julho, 2016- “Questões relevantes para o setor construtivo” é o tema do seminário que o Sinduscon-PE promoverá na próxima segunda-feira, 18, na sede da entidade, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades. Tópicos como o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, recursos para financiamento imobiliário e Programa de Aceleração do Crescimento – PAC estarão entre as apresentações e debates.

CBIC MCMV
CBIC

O evento, cuja programação se estenderá por todo o dia, terá sua abertura às 10h, realizada pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, José Carlos Martins, pelo presidente do Sinduscon-PE, Gustavo de Miranda, e pela vice-presidente da CBIC, Betinha Nascimento.

Às 10h15, será iniciado o painel “ Continuidade do Programa Minha Casa, Minha Vida – Transformando em Política de Estado quantitativos nas regiões Norte e Nordeste de hoje e do futuro próximo”.  Entre os palestrantes estarão o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a secretária nacional da Habitação, Henriqueta Arantes, e o secretário da Habitação do Governo do Estado de Pernambuco – Marcos Baptista.

Após às 14h, as discussões são retomadas com o tema “Agilização e Desburocratização  do programa Minha Casa, Minha Vida”, com a participação do vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal em Brasília, Nélson Antônio de Souza, do superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Nery, e da superintendente da CEF em Caruaru ( região Agreste de Pernambuco), Simone Nunes.

O encerramento do evento está previsto para às 17h. Além dos representantes de instituições bancárias e contratantes, estão confirmada as presenças dos representantes do setor produtivo da construção civil de quase todos os estados do Norte e do Nordeste do país.

(com informações do Sinduscon-PE)

Fonte: Boletim CBIC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *