MRV Engenharia realiza o plantio de quase 70 mil árvores nos seis primeiros meses de 2016.

Meta para o ano é plantar 110 mil unidades nas regionais de atuação da construtora

Julho, 2016 – A MRV Engenharia fechou o primeiro semestre desse ano com 68.338 árvores plantadas, número que representa 62% da meta de plantio previsto para todo o ano que é de 110 mil mudas.  A iniciativa é mais um dos compromissos assumidos pela empresa para contribuir positivamente com o ambiente e, consequentemente com a qualidade de vida das cidades onde a empresa está presente. Só nos dois últimos meses, foram mais de 25 mil mudas plantadas nas dez regionais da construtora pelo país.

Entre as espécies plantadas, estão o cedro, o camboatã, a gabiroba-banca e o eritrina-candelabro, que são consideradas de grande valor ambiental. “Na etapa de implantação de cada empreendimento da MRV, uma das principais preocupações é a preservação da área verde nativa existente no entorno, o que resulta em ganhos ambientais para clientes e comunidade. Realizamos também o plantio e o transplante de árvores raras dentro e fora dos condomínios. Esse número é muito significativo e demonstra nossa preocupação constante com a preservação do meio ambiente”, explica o diretor executivo de Desenvolvimento Imobiliário da construtora, Hudson Gonçalves Andrade.

Até o final do ano a meta da MRV é plantar 110 mil árvores nas cidades onde a empresa desenvolve suas operações. Em todos locais do plantio, a MRV segue as orientações das diretrizes governamentais e secretarias de meio ambiente, privilegiando o uso de espécies nativas e que estejam adequadas ao clima e solo das cidades onde foram plantadas.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV Engenharia 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *