Projeto de regularização fundiária será apresentado para os moradores

Nesta quarta-feira, dia 6, às 18 horas, na Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, no bairro Novo Surubi, acontece uma reunião para moradores sobre o projeto de regularização fundiária, que atenderá famílias com emissão do documento de propriedade dos imóveis juntos aos cartórios (escritura pública) e projeto de urbanização de áreas de posse.

Projeto de Regularização Fundiária - Arquivo -ACOMPMR OK
Projeto de Regularização Fundiária – Arquivo -ACOMPMR

O projeto é resultado de um levantamento topográfico (técnico e social) em áreas nos bairros Vicentina, Novo Surubi e Cabral. Ele foi feito por profissionais como topógrafos, engenheiros e assistentes sociais. Além das escrituras para moradores, ele inclui ainda serviços de urbanização, saneamento, construção de praças, áreas de lazer e postos de saúde.

Nesse primeiro  momento serão realizadas reuniões com os moradores para apresentação dos projetos. O próximo passo será buscar recursos junto ao governo federal para a legalização das propriedades e realizar os serviços de urbanização. Na quarta-feira, dia 13 de julho, acontece mais uma reunião  para moradores na Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no bairro Cabral. No dia 20 de julho, na Escola Municipal Júlio Verne, na Vicentina. Ambas às 18 horas.

Recentemente foi iniciado mais um levantamento de áreas de posse na Vicentina e na Baixada São do Januário (atrás do bairro Jardim do Sol), com o mesmo objetivo de inseri-las no projeto de regularização fundiária. Também serão reiniciados levantamentos de áreas no Lote 10, em Visconde de Mauá, e no bairro Alto dos Passos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Resende-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *