Atrás do volante: projetando uma experiência memorável

Vídeo da CNH Industrial apresenta o trabalho do time de design e inovação no mundo dos equipamentos industriais

Quando se pensa em um design inovador, a primeira ideia quem vem à cabeça provavelmente oscila entre arquitetura e dispositivos tecnológicos em vez de equipamentos agrícolas e de construção, veículos comerciais e motores. Por isso, o trabalho do Centro de Design da CNH Industrial, coordenado pelo diretor David Wilkie, é aumentar o padrão do design de produtos industriais, tornando-o mais atraente, enquanto mantém todas as suas funções.

CNH video_design_menor
Divulgação.

Segundo o diretor, um bom design se divide em duas coisas. “É algo que torna o produto muito funcional e prazeroso de se usar; e algo que dá personalidade, charme e cria uma experiência bastante memorável”, descreve David Wilkie.

Em um vídeo, divulgado na página da CNH Industrial no Youtube, o especialista destaca o trabalho do time e descreve como os produtos das marcas da CNH Industrial evoluem dos desenhos iniciais para o mundo real onde são usados para construir infraestruturas, entregar mercadorias, transportar pessoas, cultivar campos, apagar incêndios e muito mais. Além disso, ele apresenta o Centro de Design e demonstra a importância da inovação e a colaboração entre os times de Design e de Engenharia para equilibrar o design e funcionalidade de forma que um não comprometa o outro.

Wilkie também repassa aos espectadores uma compreensão sobre o próximo grande passo para o design na CNH Industrial, que ele acredita ser os veículos autônomos: “Não mais ficção cientifica e o futuro distante; isso é algo que está realmente chegando e mudará a estrutura de todos os veículos. É incrível que trabalhamos em um mundo industrial que pode ser mais avançado que o mundo automotivo paralelo que as pessoas conhecem muito bem”, disse.

CNH I video_design_3_menor
Divulgação.

Em relação ao mundo automotivo, o vídeo também aborda a ligação do Centro de Design com o setor. Muitos dos projetistas do time de design, incluindo o Wilkie, vêm de uma formação em design automotivo e estão ainda mais capacitados para tirar proveito da experiência sobre design de carros da empresa parceira da CNH Industrial, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). “O que é interessante é que as regras que um projetista usaria para desenhar um trator são basicamente as mesmas que ele usaria para desenhar um carro. As luzes nos tratores possuem uma função especial relacionada a como o trator é utilizado, porém, como nos carros, elas dão a personalidade, o charme e a cara da marca ao veículo. É possível fazer um trator tão bonito quanto um carro”, explica o diretor.

David Wilkie graduou-se com honras pela Escola de Artes Charles Rennie Mackintosh School em Glasgow, na Escócia, com uma especialização em design industrial. Ele possui mestrado em Design Automotivo pela Royal College of Art em Londres, no Reino Unido. Ele tem exercido funções de design de alta responsabilidade por toda a sua carreira, juntando-se à CNH Industrial em 2014 para liderar os times de design para os diferentes segmentos da empresa: máquinas agrícolas, equipamentos de construção e veículos comerciais.

Atrás do volante: projetando uma experiência memorável – https://www.youtube.com/watch?v=MjsKlnknZMw

Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNH Industrial 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *