Soluções em manufatura aditiva na 5ª Metal Mineração em Santa Catarina, de 21 a 24 de junho

Empresa pioneira na revenda e distribuição das principais marcas de impressoras 3D desktop no país mostrará as vantagens da tecnologia que tem revolucionado processos em indústrias de diversos segmentos.

wishbox_2 OK
Imagem: Divulgação

Junho, 2016 – Acontece em Criciúma, SC, no período de 21 a 24 de junho, mais uma edição da feira Metal Mineração. Empresários do segmento irão se reunir no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti para gerar negócios, conhecer novas tecnologias e soluções em manufatura aditiva. Entre elas está o uso das impressoras 3D para a criação de protótipos – uma tecnologia que já têm revolucionado processos dentro de indústrias no exterior e cresce no Brasil. Os equipamentos serão apresentados pela Wishbox Technologies – empresa pioneira na revenda e distribuição das principais marcas de impressoras 3D desktop no mundo: MakerBot, Formlabs e Ultimaker.

“A impressão 3D permite fabricar um produto final ou um protótipo a partir de um software 3D. Não é necessário investir em um molde e dispensa o uso de ferramentas. Evita a terceirização e leva menos tempo de produção, além de ser capaz de fabricar peças complexas. Torna possível a personalização de um objeto e reduz o consumo de matérias-primas”, explicam os diretores da Wishbox Technologies Tiago Marin e Rodrigo Marin.

“Não há dúvidas de que esta tecnologia pode impactar positivamente na produtividade da empresa. Ela também traz uma excelente relação custo x benefício no que diz respeito à prototipagem”, complementam.

Outras vantagens que têm feito com que as indústrias se interessem pela manufatura aditiva é o uso de materiais diversificados e de maior resistência. Isso porque o objeto é impresso em camadas sem soldas ou fundição e é capaz de atender às necessidades das mais diversas áreas.

Além das impressoras 3D tipo desktop, a empresa apresentará aos visitantes outros equipamentos como o robô de telepresença Double, scanners 3D e insumos.

A Metal Mineração neste ano, além da feira, terá em sua programação rodada de negócios, workshop e congresso.

Sobre a Wishbox Technologies

A Wishbox Technologies é pioneira na revenda e distribuição de impressoras 3D desktop para o Brasil. Possui equipamentos de impressão 3D de última geração das tecnologias FDM e SLA assim como scanners 3D e outras novidades tecnológicas como o robô de tele presença. É representante das marcas mais conceituadas no mercado internacional como MakerBot, Ultimaker, Formlabs, Fuel3D e Double Robotics. Também oferece suporte técnico e venda de insumos para as impressoras 3D além de serviço personalizado de impressão 3D a partir de projetos CAD.

Sobre a Metal Mineração 2016

Com o objetivo de gerar negócios, difundir novas tecnologias do parque fabril metal mecânico e de mineração, e promover as indústrias da região sul de Santa Catarina, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Criciúma e região (SINDIMETAL) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (SIMEC) promovem a 5ª edição da Metal Mineração 2016 em Criciúma. A feira terá 250 expositores e tem a estimativa de reunir 20 mil visitantes de várias regiões do Brasil e também do exterior.

Serviço

Metal Mineração 2016

Data: 21 a 24 junho de 2016

Horário: 16h às 22h

Local: Pavilhão de Exposições José Ijair Conti – Criciúma/SC – Brasil

Mais informações da feira: www.metalmineracao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *