Siron Franco lança olhar artístico sob a arquitetura

No ambiente Stúdio 03, da Casa Cor Goiás 2016, uma peça se sobressai pelo brilho e cores. É o quadro do mundialmente renomado artista goiano, Siron Franco, que foi pintado exclusivamente para compor a suíte contemporânea e moderna, criada pelo arquiteto Pedro Ernesto e pela designer de interiores Leandra Castro. O formato vertical atendeu a um pedido especial do arquiteto ao artista, que são amigos de longa data. 

Pedro Ernesto e Leandra Castro OK (3)
Créditos: Pedro Ernesto e Leandra Castro (3) : Alvaro de Menezes

“Me inspirei na verticalidade da arquitetura de Pedro, no pé direito alto e na natureza sempre presente na obra dele, que é uma pessoa muito querida por mim”, explicou Siron. O artista ressalta que foi uma surpresa quando, ao pintar a tela, se viu encantado pelo novo formato e acabou aderindo ás suas novas criações. “Temos nesse trabalho uma espécie de trama, um volume especial em amarelo que eu chamo de paraíso e o roxo, as duas cores lembram os ipês e o cerrado”. Para ele, a obra ressalta o estilo de valorização da luz sempre destacada nos projetos de Pedro e Leandra. 

Pedro Ernesto é um amante das artes e procura sempre resgatar essa característica em seus trabalhos. Na Casa Cor não seria diferente, o quadro ganhou espaço especial e iluminação pontual com a discreta luminária  Light Design. “O Studio 03 é um ambiente contemporâneo que pode ser visto em qualquer lugar do mundo, assim como a obra de Siron, que remete sempre essa  atemporalidade”, explica Pedro. De acordo com ele, a peça superou as expectativas e fez a diferença com o toque artístico que a suíte precisava. 

Após a mostra o quadro seguirá junto a uma seleção de obras de Siron Franco. A exposição intitulada por ele como “Retrospectiva” começará em Porto Alegre e percorrerá todo o país em comemoração aos seus 70 anos de idade e 50 de carreira. 

Foto 3 Dani Fernandes @fotografiadeluxo OK (7)
Créditos: Dani Fernandes Fotografia de Luxo

Sobre o Studio 03

O Studio 3” da Casa Cor Goiás 2016 foi idealizado para um casal que deseja aproveitar a companhia um do outro com conforto e liberdade. O generoso espaço de 70,00m² se transformou em uma suíte contemporânea, com closet, banheiro integrados e home office. 

Pedro e Leandra usam materiais nobres e se apoiam na tendência dos tons de cinza e preto, com papel de parede 3D em tons de azul. A paleta de cores é completada com metais em ouro rosa que compõe com o piso de porcelanato “concreto aparente” e mármore Travertino Titanium.

A poltrona “Duas Voltas”, do arquiteto Ruy Ohtake, é um dos destaques, além das duas poltronas Grand Repos, criada por Antônio Citterio, para a Vitra, que dão toque de sofisticação ao ambiente. Segundo Pedro, o objetivo foi criar uma suíte totalmente funcional para atender as necessidades da vida moderna. “É um ambiente para o casal que está iniciando sua vida a dois e depois de um longo dia de trabalho querem curtir a companhia um do outro”.

Serviço:

Casa Cor Goiás 2016

Local: Rua 30, esquina com Avenida Tocantins, Centro – Goiânia-GO

Período: 12 de maio a 22 de junho de 2016

Horários da Bilheteria: das 16h às 22h, de terça a sexta-feira

das 12h às 22h, sábado, domingo e feriados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *