Plaza Shopping Niterói celebra a Semana do Meio Ambiente

De 1 a 5 de junho, shopping apoia iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente com exposição, distribuição de mudas e demais atrações gratuitas

A Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, é um evento tradicional em Niterói e visa conscientizar toda sociedade sobre a importância de deixar um legado sustentável no mundo. Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, este ano a iniciativa também conta com o apoio do Plaza Shopping Niterói, que aproveitará a data para lançar o selo Plaza Consciente.

De 1 a 5 de junho, o shopping terá um espaço exclusivo no 4º piso da Expansão (Espaço Gourmet) dedicado às ações da Semana do Meio Ambiente. Lá, participantes de todas as idades poderão conhecer, experimentar e aprender como a reciclagem e a tecnologia contribuem para um planeta mais sustentável.

A programação incluirá distribuição de mudas de pequeno porte, como ervas medicinais e aromáticas, e exibição de curtas-metragens e vídeos de temas relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente. O espaço também receberá três exposições: de fotografias; de tecnologia fotovoltaica, demonstrando o uso da energia solar; e de móveis feitos com material reciclado, realizada pela Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN).

E, em sinergia com o tema, o Plaza Shopping Niterói lançará durante a Semana do Meio Ambiente o selo Plaza Consciente, por meio do qual serão divulgadas as iniciativas sustentáveis que o shopping desenvolve ao longo de seus 30 anos de atividade. Algumas das ações que contam com a chancela do selo são: troca das lâmpadas convencionais do shopping por iluminação de LED, redução do consumo de água, criação de ponto destinado à coleta de lixo eletrônico, programa de gerenciamento de resíduos, entre outras.

Em 2016, a Semana Nacional do Meio Ambiente tem como tema “Os Quatro Elementos e a Sustentabilidade” e está voltada ao sétimo objetivo da “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, estabelecida pela ONU: “se assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos”.

As atrações da Semana do Meio Ambiente serão gratuitas e abertas a todo público, com classificação livre. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro, Niterói.

Mais informações pelo site http://www.plazaniteroi.com.br/ ou pelo telefone (21) 2621-9400.

Serviço – Semana do Meio Ambiente

Data: 1 a 5 de junho

Horário: Quarta-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21h

Local: Expansão – 4º piso

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro, Niterói

Evento gratuito, classificação livre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *