Resende sedia pré-simpósio com tema ‘A Mulher na História do Vale do Paraíba’

Evento acontece neste sábado no Espaço Z

A Prefeitura Municipal de Resende, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, e em parceria com o Instituto de Estudos Valeparaibano, sediado em Lorena (SP), promoverá neste sábado, dia 14, o Pré-Simpósio Resende de História, com o tema ‘A Mulher na História do Vale do Paraíba’. O evento acontece das 8 às 17h, no Espaço Z.

Espaço Z - Jorge Trindade (21)
Espaço Z – Jorge Trindade

Os eixos temáticos debatidos no pré-simpósio e ligados à cidade de Resende e região serão: A Mulher na Formação do Vale do Paraíba, A Presença da Mulher na Arte e Cultura do Vale do Paraíba, A Mulher e a Educação e Mulher e Sociedade.

O pré-simpósio, que antecede o Simpósio que acontecerá em agosto no município de Lorena, é voltado para quem se interessa pela memória e preservação da cultura do Vale do Paraíba ou tem trabalhos nesta área, e conta com apoio e participação da Academia Resendense de História (ARDHIS).

O público poderá participar do evento como ouvinte ou apresentar suas pesquisas realizadas nesta área. Para mais informações, basta ligar para (24) 3354-6927 ou acessar o site http://www.iev.org.br/simposio/ .

O Espaço Z fica na Av. Gustavo Jardim, no Centro de Resende (próximo à Rodoviária Velha).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *