A FPT Industrial incentiva seus colaboradores por meio de palestras de conscientização sobre o meio ambiente, bem como por meio da adoção de projetos voltados à sustentabilidade.

 

Idealizado pelo time de meio ambiente, programa mobiliza todos os funcionários da planta de Sete Lagoas, MG. Bons resultados levarão à expansão do projeto para outras unidades da empresa na América Latina.

O Projeto Sementinha, em andamento na unidade de Sete Lagoas, envolve crianças de 6 a 10 anos de escolas públicas do entorno da fábrica e foca na defesa do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, integrando indústria, escolas públicas e comunidade. Em quatro anos de projeto já foram atendidas 450 crianças que plantaram cerca de 450 árvores nativas do cerrado (Pequi, Ipê, Rosa, Jacarandá e Pau-Brasil). O projeto integra todas as iniciativas (Públicas e Privadas) locais da unidade de negócios e o órgão de defesa ao Meio Ambiente de Sete Lagoas.

FPT - Planta de Sete Lagoas-OK
FPT – Planta de Sete Lagoas.

O Projeto Ecobolsas tem como conceito a logística reversa, ou seja, a destinação de resíduos provenientes dos banners utilizados na comunicação interna da empresa para a confecção de bolsas que, posteriormente, são compradas pela FPT Industrial e distribuídas para os colaboradores e parceiros. Essas bolsas levam a mensagem de que é preciso rever os hábitos cotidianos em relação ao descarte de resíduos e cuidados com o meio ambiente. Em 2015, serão descartados 120 m² de banners que possibilitaram a geração de renda para a equipe de trabalho formada por moradores dos bairros de Santa Lúcia e General Carneiro (Sabará- MG). Com a fabricação de 20 bolsas, por exemplo, 50 m² de banners confeccionados em material plástico deixaram de ser destinados para o aterro sanitário, que leva anos para entrar em decomposição. 

O projeto Mobília Ecológica, também tem o objetivo de reduzir a geração de resíduos e promover o desenvolvimento sustentável. Em 2015, a FPT Industrial doou 12 toneladas de madeira para o Rotary Club Caetanópolis, MG. Parte dela foi reutilizada na fabricação de quadros, atualmente utilizados na comunicação interna da FPT, e a outra parte foi utilizada para a fabricação de mobília ecológica, posteriormente doada para escolas da cidade de Caetanópolis. Neste programa, cerca de 40 pessoas já foram beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa FPT Industrial 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *