88º Enic: CBIC propõe debate sobre uma nova cultura urbana no próximo dia 12 de maio

A Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC) apresentará no próximo dia 12 de maio aos participantes do 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), em Foz do Iguaçu, esboço da publicação Por uma nova cultura urbana, que está sendo finalizada pelo Instituto Jaime Lerner, com a participação do coordenador do projeto Desenvolvimento Urbano da CBIC, Arthur Parkinson. A apresentação ocorrerá na tarde do dia 12 de maio, durante o painel da CII/CBIC sobre o Desenvolvimento das Cidades, e será feita pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que discorrerá sobre o tema Cidades – Uma visão de futuro.

CBIC
Imagem: Divulgação

O trabalho faz parte do projeto Desenvolvimento Urbano,  projeto da CBIC, em parceria com o SENAI Nacional e busca uma nova forma de pensar as cidades brasileiras, de forma convergente com O Futuro da Minha Cidade, já em andamento pela Comissão de Meio Ambiente (CMA), também em parceria com o SESI Nacional, cujo projeto será tema de painel dessa comissão, também no dia 12, e que propõe um modelo de trabalho para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável envolvendo principais lideranças do município.

O guia vai nortear as cidades na elaboração de um Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico e permitir às cidades fazerem um diagnóstico de seus problemas, estabelecerem metas e buscarem soluções a partir de suas próprias vocações. O trabalho traz uma visão integrada do futuro, incluindo mobilidade, infraestrutura, partindo do perfil de cada cidade. O painel também contará com a participação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, e do arquiteto Arthur Parkinson, que abordará o tema Uma nova cultura urbana – síntese da visão do setor. Os debatedores serão Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP, e Alberto Paranhos, do Instituto Jaime Lerner.

Participe do 88º Enic. Para mais informações, clique aqui.  

Fonte: Boletim CBIC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *