Pedro Ernesto e Leandra Castro participam da mostra Artefacto

O arquiteto Pedro Ernesto e a designer de interiores Leandra Castro assinam o ambiente “Estar e Jantar da Casa de Campo”, da Mostra Artefacto,em Goiânia (GO),  com visitação a partir do dia 4 de maio. Eles homenageiam o antiquarista Arnaldo Danemberg  que estará na cidade para abertura da mostra. 
Pedro, Leandra e Arnaldo (1) (1)
Pedro, Leandra e Arnaldo. Foto: Divulgação
Arnaldo Danemberg é um dos mais importantes nomes nesse segmento no Brasil. Ele garimpa pessoalmente, dirigindo um caminhão pelo interior da França, móveis e artigos arquitetônicos, restaura e transforma os objetos em verdadeiras obras de arte. Para ele, “garimpo é trato de vida”. Para a mostra, que conta com mobiliário da Artefacto, Pedro e Leandra utilizam peças como cristaleira, baús, abajur e malas trazidas por Arnaldo.
 
O clima do campo é representado pela seleção, que segundo Leandra, foge à arquitetura francesa rebuscada e apresenta a simplicidade do interior com refinamento na medida certa. Os vinhedos e fazendas da cidade de Bordeaux, na França, são a inspiração para o ambiente , já que o universo faz parte do dia a dia do homenageado.
A região de Bordeaux é muito famosa pela produção dos melhores vinhos do mundo e para completar essa atmosfera, um  espaço dentro do ambiente é dedicado á degustação da bebida. “Precisávamos escolher uma cidade e como nosso homenageado tem essa ligação com  Bordeaux, acredito que acertamos na escolha”, explica Leandra. 
Estar e Jantar 1 (1)
Estar e Jantar. Foto: Divulgação
Amizade
Pedro e Leandra conheceram Arnaldo Danemberg em 2015, quando ele esteve em Goiânia para participar do Encontro de Arquitetura – Earq. Segundo Pedro, houve imediatamente uma sinergia entre eles. “Bateu uma empatia, uma sintonia. A  procura pelo belo a e a recuperação da história, tem tudo a ver com  os projetos que gostamos e fazemos”, diz o arquiteto. 
Para Leandra, foi um tipo de amor a primeira vista e todo esse universo de peças garimpadas, carinho e atenção com o que se produz resultou em uma “empatia muito especial”. A homenagem ao antiquarista é também uma  homenagem aos goianos que poderão ver de perto os objetos e móveis selecionados por eles. 
Serviço 
Mostra Artefacto Goiânia   
Pedro Ernesto Arquitetura assina “Estar e Jantar da Casa de Campo” 
Coquetel de abertura: 03 de maio de 2016 
Visitação: a partir de 4 de maio de 2016 
Endereço: Av. 136, nº 290, Setor Marista, Goiânia – GO.
Funcionamento: das 9h às 19h 
Contato: 62 3101 9900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *