Três lançamentos da SIL na Feicon 2016

Novidades chegam com o objetivo de aumentar a exposição da marca, tornar os produtos ainda mais atrativos e colocar a SIL ainda mais próxima de clientes e revendedores.

SIL BLZ
Pocket Pack SIL, mini rolos com 10, 15 e 25 metros, gravação metro a metro nos fios e cabos da marca e Ensino a Distância (EAD)

A SIL Fios e Cabos Elétricos apresentou importantes novidades na edição de 2016 da maior feira do setor de construção da América Latina, a Feicon Batimat – 22º Salão Internacional da Construção. De 12 a 16 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), os visitantes do estande da empresa conheceram os lançamentos Pocket Pack SIL, mini rolos com 10, 15 e 25 metros, gravação metro a metro nos fios e cabos da marca e Ensino a Distância (EAD). Confira abaixo as principais características de cada lançamento:

Pocket Pack SIL

A novidade chega ao mercado em formato display para aumentar a exposição da SIL no ponto de venda (PDV), tornando-a ainda mais atrativa para clientes e revendedores e de fácil organização em estoque para lojista. A dupla produto de qualidade versus boa apresentação é a escolha da companhia para reforçar e alavancar as compras por impulso, especialmente em segmentos como o de pequenos reparos e bricolagem.

Agora na versão mini dos rolos, o Pocket Pack SIL- acesse o vídeo possui um acondicionamento mais prático e de fácil manuseio, dando a possibilidade de diversos tipos de empilhamento e apresentação no PDV, acesse o vídeo. O peso máximo suportado no empilhamento da caixa de baixo é de 230 kg ou o equivalente à apresentação de 3 a 4 caixas, variando de acordo com a seção nominal e metragem dos produtos nela constante.

Gravação metro a metro

Todos os fios e cabos possuem uma gravação com nome do fabricante, nome do produto, seção nominal e todas as informações exigidas pela norma técnica do cabo. E, caso haja certificação compulsória do INMETRO, também são gravados os dados exigidos pela portaria do instituto. A gravação metro a metro significa que, além de todos os dados citados, deve constar, também, a metragem do cabo: no primeiro metro é gravado “1 m”, no segundo metro “2 m” e assim por diante. Essa gravação metro a metro facilita o corte do lance na metragem correta e sua verificação.

A produção de um cabo começa em zero, podendo chegar a milhares de metros. Quando o produto for fracionado em bobinas menores, para ser enviado aos clientes conforme os pedidos, as bobinas finais não começam em zero, pois serão uma fração da bobina mãe. Este lançamento traz benefícios como controle de estoque e de vendas, além de atender às licitações que possuem a descrição metro a metro. Assim, a partir dos próximos meses, os cabos SIL serão comercializados com esta gravação tão útil a quem comercializa e utiliza estes produtos.

Ensino a Distância (EAD)

Também lançado na Feicon, o Ensino a Distância (EAD) é um projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, juntamente com a reformulação do novo site da empresa, estreado em agosto de 2015. Já no ar, no endereço http://www.sil.com.br/pt/eletricista/educa%C3%A7%C3%A3o-a-dist%C3%A2nia.aspx, a novidade leva conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de pessoas, uma vez que a SIL já oferece, há alguns anos, treinamento presencial.

Com o SIL EAD, os interessados encontrarão excelente oferta de educação profissional a distância dentro do universo dos fios e cabos elétricos de baixa tensão. Explorando os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, a nova ferramenta de ensino da SIL oferece programações a distância para quem não pode frequentar aulas presenciais ou considera mais produtivo se valer do modelo cada vez mais utilizado e apreciado.

Sucessos incontestes

Como tem feito há alguns anos, mais uma vez a SIL levou para a Feicon seus espaço técnico, Simulador de Produtos e treinamentos. O estande de 360 m2 contou com as três atrações, que lotaram o local e chamaram bastante a atenção do público, juntamente com os lançamentos. Os visitantes puderam ver uma representação do ponto de venda com os produtos caracterizando o ambiente dentro de uma loja, servindo, também, como orientação para exposição, composição e divulgação da marca SIL no PDV. Nesta representação, a novidade foi o Pocket Pack SIL em demonstração por meio de um vídeo instrutivo de montagem e utilização da caixa.

O público também teve acesso à instalação elétrica de um poste padrão com a energia saindo da área externa e chegando até a residência, simulada em vários ambientes internos da casa. Já os treinamentos gratuitos sobre Condutores Elétricos de Baixa Tensão, sempre aguardados, aconteceram todos os dias da feira, com salas cheias.

“Neste ano, escolhemos dar destaque à exposição no ponto de vendas, agregando mais valor para quem compra e para quem vende e seguindo nossa nova forma de atuação no mercado: estar presente e o mais próximo possível dos clientes. E sabemos que isso se faz com uma boa apresentação. Mais uma vez temos muito a comemorar, afinal a participação na Feicon nos coloca justamente onde queremos estar, perto do cliente”, afirmou Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL.

Acesse o site: www.sil.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *