Sistema de proteção acústica é novidade da Sasazaki

A solução exclusiva para portas e janelas de correr e integradas tem vidros especiais e projeto de vedação com encaixes perfeitos, que garantem proteção acústica com classificação A, o melhor nível de conforto acústico estabelecido pela norma da ABNT.

O crescimento das cidades traz consigo o aumento da poluição sonora, resultado de ruídos de todos os tipos. Para atender aos consumidores que desejam tranquilidade, privacidade e conforto sonoro, a Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – anuncia o lançamento do exclusivo Sistema de Proteção Acústica Sound Block.

ACUSTICA
Imagem: Divulgação

São Portas e Janelas de Correr e Integradas da Linha Aluminium da Sasazaki, com vidros especiais e que receberam um projeto de perfis e vedação diferenciados, com encaixes perfeitos. A solução garantiu a classificação A, o melhor nível de eficiência de conforto acústico, estabelecido pela norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT NBR 10821-4.

De acordo com Neylor Brito, diretor comercial da empresa, o lançamento reforça a postura da Sasazaki, de ser a empresa que mais lança inovações em seu segmento. “A tecnologia avançada do Sistema de Proteção Acústica Sound Block é única e resultou no primeiro projeto de esquadrias padronizadas que atinge este alto nível de desempenho acústico”, comemora.

Quanto reduz em termos de decibéis?

A norma ABNT NBR 10821 – que especifica os requisitos exigíveis de desempenho de esquadrias externas para edificações, independentemente do tipo de material, incluindo estanqueidade, luminosidade, robustez do produto, permeabilidade ao ar, resistência ao manuseio e durabilidade – classifica os produtos conforme a redução da intensidade do som (medida em escala de decibéis – dB) e em níveis de desempenho acústico (A, B, C e D).

Como referência, num lugar tranquilo, a exposição ao som pode variar entre 20 e 40 dB. Numa cidade com ruído considerado normal, ou seja, onde é baixo o índice de trânsito, o nível fica entre 50 e 60 dB. Quando há trânsito moderado, o barulho passa a ser considerado fatigante – entre 70 e 80 dB. A exposição a ruídos a partir de 85 dB, durante 8 horas/dia, é considerada nociva à saúde.

Nos testes realizados em laboratório credenciado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), os produtos são avaliados numa composição: parede + esquadria e somente esquadria. Os lançamentos da Sasazaki obtiveram classificação nível A nos dois critérios, pois o Sistema Sound Block teve desempenho de redução do índice sonoro superior a 30 dB.

A média de corte acústico das Janelas da Sasazaki foi de 34 dB (de 60 dB de um ambiente externo, com ruído normal de uma cidade, caiu para 26 dB, índice de um local considerado tranquilo para repouso). As portas atingiram nível acústico capaz de reduzir o barulho em 35 dB (de 80 dB de um ambiente externo, como uma avenida com trânsito moderado, para 45 dB, índice de locais considerados tranquilos).

As esquadrias da Linha Aluminium que possuem o Sistema de Proteção Acústica Sound Block são:

  • Janela Integrada Veneziana com Controle Remoto – 3 Folhas
  • Porta Integrada Veneziana com Controle Remoto – 3 Folhas
  • Janela de Correr – 2 Folhas Móveis
  • Porta de Correr – 2 Folhas Móveis

Todas estão disponíveis com puxador de alumínio com design italiano e trava multipontos, para facilitar o manuseio e preservar a segurança; caixas especiais de vedação nos guias inferiores e superiores; sistema de correr que confere mais leveza ao abrir e fechar as portas e janelas; e pintura de acabamento na cor branca. Elas têm ainda a guarnição, como item opcional. Podem ser adquiridas nas mais de cinco mil lojas que revendem os produtos da Sasazaki em todo o País.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sasazaki

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *