Movimento amor a Búzios reuniu centenas de pessoas em prol da cidade.

Buscando reunir moradores de Búzios-RJ que sabem da importância de sua participação em ações
que visam melhorar as condições da cidade. Foi criado o Movimento amor a Búzios, onde reuniu população, que ama e acredita na transformação do município, o Prefeito André Granado, representando o poder executivo e o vereador José Márcio, representando o poder legislativo.

Buzios
Imagem: Divulgação

Mais de 200 pessoas puderam acompanhar o que está sendo feito na cidade e debateram as principais demandas da população. Tiveram elogios, como a construção da Praça do Skate, da pavimentação de ruas em Vila Verde e o comprometimento com a limpeza das ruas.

Mas também houve reclamações, onde foi debatido a questão do saneamento básico, que afeta diretamente as praias e a Marina. Durante o encontro foi esclarecido que existe um contrato de quarenta anos com a Pro Lagos, e que com a união da população, pode solicitar a revisão desde acordo, já que não está atendendo as reais necessidades da cidade. A reunião aconteceu no dia seguinte, e gerou um abaixo-assinado solicitando a revisão.

A moradora Alessandra Oliveira ressaltou a importância que é preciso entender até onde vai a responsabilidade de cada um para poder cobrar certo. “Não adianta só reclamar. O processo de melhorias tem de ser coletivo. Esse foi só o começo!”, enfatizou.

Já Creusa de Paulo, moradora, falou da importância de reuniões esclarecedoras como a do movimento, em que todos podem ser ouvidos. “Esta foi o melhor encontro que eu já participei, bem democrático e muito importante para conseguirmos alcançar melhorias que tanto desejamos para nossa cidade. Foi um show de cidadania”.

O vereador José Márcio aproveitou a oportunidade e esclareceu algumas funções dos membros da Câmara dos Vereadores, para população e disse que este foi o primeiro passo, de um caminho que está aí para ser percorrido. “A união da população com os representantes do povo, que são os vereadores e prefeito, faz com que as ações aconteçam. Quando todos querem o melhor, o caminho fica mais fácil de se trilhar, e todo mundo ganha”, disse José Márcio.

Reportagem: Jornalista Tatiani Costa – Assessoria de Imprensa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *