BNDES abre 2º ciclo anual de inscrições a patrocínio de eventos culturais

 Serão apoiadas iniciativas nas áreas de Música e Literatura, a serem realizadas entre 1º/9/16 a 28/2/17. Propostas devem ser enviadas até 27/5

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe a partir desta segunda-feira, 11, inscrições para o segundo período anual de seleção de eventos culturais, nas categorias de Música e Literatura, a serem patrocinados pela instituição. Os projetos selecionados nesta etapa devem ter sua realização iniciada entre 1º de setembro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017.

As ações de patrocínio do Banco são direcionadas a festivais, feiras e espetáculos musicais, principalmente de música clássica e instrumental, e feiras, festas e eventos literários que estimulem a leitura e divulguem a produção literária brasileira.

Dessa forma, o BNDES procura contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro e a revitalização do patrimônio histórico e o estímulo à economia criativa.

Na primeira etapa da seleção em 2015, foram selecionados 20 projetos culturais pelo Banco, sendo 16 na categoria Música e 4 de Literatura. Dentre as iniciativas, que têm início até agosto deste ano, algumas já movimentam o cenário cultural brasileiro. É o caso da Temporada de Concertos e Óperas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que este mês apresenta a ópera Dom Quixote, em várias datas, até o final do mês.
Formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do BNDES: http://bit.ly/1SvYrUl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *