Máquinas New Holland Construction atuam em obras na Arena da Baixada

Motoniveladoras e minicarregadeiras da marca trabalharam no projeto de instalação da grama sintética no estádio do Atlético-PR. Campo já está liberado para jogos

Recentemente, o Atlético-PR substituiu a grama natural pela sintética em seu estádio, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O time divulgou um vídeo demonstrando todas as etapas de confecção e instalação da grama artificial, mostrando motoniveladoras e minicarregadeiras da New Holland Construction, do cliente Shumar Construção, trabalhando no projeto. Segundo Rafael Barbosa, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction, a versatilidade das minicarregadeiras permite que atuem principalmente em lugares com altura limitada, fazendo a base para coleta. E as motoniveladoras são ideais para as atividades de distribuição de material e terraplenagem (vide foto).

lâmina motoniveladora trabalhando
Lâmina motoniveladora trabalhando nas obras da Arena do Atlético-PR. Imagem: Divulgação

As imagens demonstram desde o início do processo com a costura do tapete na fábrica e a inclusão dos tufos até a retirada da antiga grama e o processo de que passou toda a estrutura. Feito em time lapse – com velocidade aumentada – o vídeo mostra que os operários trabalharam dia e noite para poder terminar dentro do prazo, que foi dilatado em uma semana. No vídeo também há demonstrações dos testes da Fifa, que usam niveladores, fazem cortes em locais específicos e ainda testam o rolamento e o quique da bola. Por fim, a pintura da linha do novo formato ao gramado da Arena da Baixada, que foi inaugurado oficialmente no dia 24 de fevereiro, em um jogo do Atlético-PR contra o Criciúma, válido pela Primeira Liga. A obra já passou por validação da Fifa e o campo está liberada para demais jogos.

Sobre a New Holland Construction – A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina, fabricados em Contagem (MG) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *