Linha 4 do Metrô: Estações do Leblon estão em fase de acabamento

A Estação Antero de Quental da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), no Leblon, já iniciou a fase dos testes de sistemas operacionais, que ocorrem por etapas, inicialmente de forma individualizada e, em seguida, de maneira integrada.

Com a conclusão das subestações de energia, sistemas de ventilação, iluminação e acessibilidade, como escadas rolantes, já estão sendo verificados. Nesta estação, os elevadores estão em montagem. Já na Estação Jardim de Alah, os equipamentos seguem o cronograma de instalação. A ventilação definitiva está implantada e a Sala de Comando Geral da estação, inclusive, está concluída.

Além das salas técnicas e operacionais, em fase de acabamentos nesta estação, as obras seguem no mezanino – área de distribuição dos passageiros que vão seguir em direção a Barra da Tijuca ou no sentido Centro/Zona Norte. As plataformas de embarque e desembarque foram concluídas e os trilhos estão sendo instalados.  Os dois acessos de passageiros já têm estruturas metálicas fixadas e, neste andar, os colaboradores do Consórcio Linha 4 Sul assentam o piso de granito e instalam os ganchos que vão fixar as placas coloridas de cerâmica nas paredes. Já na Estação Antero de Quental, o nível de acesso os passageiros está praticamente finalizado e, em abril, o painel de azulejos que faz homenagem a surfistas começa a ser montado. Neste andar, as bilheterias também estão prontas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Linha 4 do Metrô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *