JMalucelli Construtora implanta fluig e agiliza seus processos

263

Plataforma é utilizada no gerenciamento de várias obras, pessoas e processos simultâneos, de forma ágil e online

Com o objetivo de gerenciar várias obras, pessoas e processos de forma simultânea, a JMalucelli Construtora implementou o fluig, plataforma de produtividade e colaboração para gestão de processos, documentos e identidades da TOTVS. Focada em construção pesada e atendendo a clientes dos setores público e privado, com atuação em todo o Brasil, a companhia foi a primeira fundada pelo grupo JMalucelli, um conglomerado de 76 empresas com 50 anos no mercado, atuante nos setores de Construção, Energia, Comunicação, Concessões, Comércio, Finanças e Seguros.

Implementada inicialmente em cinco coligadas, a plataforma tem o intuito de gerir, de forma eficaz, processos de workflows capazes de tornarem o dia a dia mais produtivo. Anteriormente à adoção do fluig, a JMalucelli Construtora utilizava a ferramenta de workflows Webdesk que foi descontinuada. De acordo com Jeanfranco Candido de Jesus, gerente do projeto na JMalucelli Construtora, a flexibilidade do fluig na configuração dos processos e a facilidade com integração com a ERP TOTVS possibilitou a entrega do projeto dentro do prazo com a qualidade necessária “A possibilidade das aprovações ocorrerem via app mobile também foi um fator decisivo e 100% aderente à realidade de uma grande construtora como a JMalucelli”, reforça.

De acordo com Oscar Valliatti Filho, superintendente de TI da JMalucelli, somente com o fluig foi possível atender à demanda da companhia em centralizar a gestão em uma única solução. “O que nos chamou atenção foi o curto prazo de implementação da ferramenta, realizada em apenas seis meses. Além disso, o fluig tem outras características que nos atendem como o desenvolvimento ágil, o uso de novas tecnologias embarcadas e a mobilidade”.

Ao todo, oito processos foram padronizados dentro do fluig: medição de contratos, compras de produtos e serviços, compras de viagens, regularização de compras de produtos e serviços, adiantamentos e prestações de contas, pagamentos de processos jurídicos (custas), liberação de centros de custos e cadastro de aprovadores.

Em alguns meses, já foi possível fazer um primeiro balanço de quantas tarefas foram realizadas a partir da plataforma: mais de 13 mil aprovações de compras e serviços, muitas vezes de forma remota por meio de dispositivos móveis, mais de mil viagens solicitadas, 1400 regularização de notas, cerca de 940 adiantamentos de prestação de contas e 3500 medições de contratos.

Na prática, o uso do fluig representa redução no tempo de execução dos processos, oriunda da transição do físico pelo virtual e até mesmo melhor gestão deles – com a solução é possível saber onde determinado fluxo está parado, com quem e há quanto tempo -; redução de custos de impressão – a nota digitalizada segue diretamente para pagamento – e facilidade na aprovação à distância.

Entre as experiências de uso proporcionadas estão a facilidade de acesso, integração com outros softwares (inclusive de outros fabricantes), formulários com melhor design e aderência ao usuário, facilidade no anexo de documentos, agilidade na troca de informações entre equipe de trabalho e agilidade nas consultas de processo.

O card Social, com funcionalidade de rede social corporativa, também está sendo utilizado pela JMalucelli Construtora. “Já temos uma comunidade de TI criada dentro da plataforma, mas pretendemos expandir o uso para a maior parte das empresas do grupo.Além disso, temos a proposta de criar uma comunidade para cada obra ou projeto em andamento, estimulando a troca de informações e contatos entre todas as pessoas envolvidas nos projetos”, completa Daniel Bozza, coordenador de sistemas da JMalucelli.

Para Gilmar Hansen, diretor de produtos fluig, o projeto na JMalucelli é um exemplo de como a plataforma pode integrar departamentos e processos distintos de um grupo de empresas, de forma harmônica e eficiente. “O fluig é uma plataforma leve, capaz de centralizar diversos fluxos, com grande número de pessoas alocadas em diferentes locais, de forma instantânea e com a facilidade de uso de um dispositivo móvel”, destaca.

Sobre a JMalucelli Construtora

Primeira empresa do Grupo JMalucelli, a JMalucelli Construtora atua no ramo de construção pesada, atendendo clientes dos setores público e privado. A empresa possui extensa experiência em obras rodoviárias (implantação, duplicação e restauração de rodovias federais e estaduais), obras para geração de energia (pequenas centrais e usinas hidrelétricas), obras para transmissão de energia (subestação e linhas de transmissão), obras de infraestrutura industrial e urbana. Entre algumas de suas principais obras estão o Viaduto Estaiado (Curitiba), Trevo Alto Amparo (Paraná), Usina Mauá (Paraná), etc.

Sobre o fluig

O fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface, acessível também de qualquer dispositivo móvel. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM, extraindo maior valor dos investimentos já feitos em TI. Todas as funcionalidades do fluig contemplam mobilidade com segurança e são contratadas em modelo de subscrição. O fluig complementa o atual portfólio de negócios da TOTVS, que é baseado nos pilares sistemas, consultoria, plataforma e cloud. Para mais informações, acesse: www.fluig.com 

Fonte: Assessoria de Imprensa JMalucelli 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.