Ralo Linear lança linha especial para áreas públicas e novo sistema de sifonagem

Linha Public chega ao mercado logo após a Expo Revestir 2016. Calha desenvolvida com chapa de inox mais espessa do que o habitual também conta com o dobro da largura dos produtos voltados para ambientes internos e externos

Seguir as normas de higiene e segurança sem destoar do design dos ambientes é uma preocupação comum de quem projeta áreas públicas. Shoppings, restaurantes, cozinhas industriais e outras áreas de grande circulação precisam de produtos pensados exclusivamente para estes locais. E foi isso que a Ralo Linear, especialista em sistemas de escoamento fez.

Na Expo Revestir 2016 a companhia lança a Linha Public, que traz para o mercado ralos com qualidade, resistência e acabamento de alto padrão. Salmo de Souza, idealizador da empresa, explica os diferenciais do produto. “Para garantir a alta vazão, a calha possui 16 cm de largura. Ela é produzida 100% em aço inox, mais espesso que o habitual. Enquanto nas outras linhas utilizamos o aço inox 304 com 0,8mm, nesta utilizamos o aço inox 304 com 1,2mm, para garantir a resistência a esses ambientes, onde há grande fluxo de pessoas, carrinhos de cargas ou mesmo veículos de passeio”, esclarece.

PUBLIC
Imagem: Linha Public

A Linha Public também conta com um diferencial para a tampa. Elas serão comercializadas de forma avulsa, no formato quadrado, com 15 cm X 15 cm, através da linha Fun, também lançadas na feira. “A ideia é permitir que a peça seja personalizada e que o cliente tenha a liberdade de escolher a cobertura que ele quer”, explica o diretor da Ralo Linear. As calhas contarão com comprimento de 48 cm ou 1,30 m e podem ser acopladas uma na outra, o que permite a instalação em grandes extensões. Na versão menor deverão ser utilizadas três tampas e na maior, oito.

Novo sistema de sifonagem é novidade da Linha Smart

Lançada em 2015, a linha Smart, que conta com duas opções de saída para instalação (uma lateral e uma inferior) ganha mais um integrante, que conta com um diferencial inovador. Possui um sistema de sifonagem. Ou seja, o ralo não precisa ser acoplado à uma caixa sifonada, ele mesmo possui um kit sifão que impede que o mau cheiro causado pelos gases da tubulação retornem ao ambiente. “Hoje o sistema é pioneiro em ralos lineares no Brasil. Possui as versões com tampa inox ou tampa oculta, em que o consumidor pode escolher o que vai revestir o ralo”, acrescenta Souza. O Ralo Smart Sifonado conta com calha de PVC e tampas nas versões inox e oculta, nos tamanhos 70 e 60cm.

O stand da Ralo Linear na Expo Revestir 2016 estará localizado no Pavilhão F, Rua G, nº 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *