Como deixar a sala comercial mais receptiva

Se a primeira impressão é a que fica, ter um escritório organizado e agradável pode fazer a diferença na hora de conseguir novos clientes. Por isso, confira algumas dicas simples que podem deixar sua sala comercial mais receptiva:

ARQUITETURA
Projeto arquitetônico para a empresa TAESA Fonte: Casa3 Arquitetura.

Cores: em se tratando de projetos para escritórios, cores neutras são sempre bem-vindas, pois são clássicas e atemporais. Brancos, cinzas e beges são ótimas cores para integrar uma decoração mais sóbria. Os tons mais fortes quando utilizados em excesso, podem desconcentrar os funcionários. Por isso, deixe-os para utilizar em circulações ou em áreas de pouca permanência, como copa ou sala de descompressão.

Móveis: O mobiliário é fundamental em qualquer sala comercial e precisa estar adequado as atividades, além de distribuídos corretamente pela sala. Dê preferência a móveis ergonômicos, que são ajustáveis de acordo com as características físicas de cada funcionário. Espaços para armazenamento também é necessário para que todos os materiais tenham locais certos e nada fique espalhado pelo escritório. Um espaço organizado tem sempre uma ótima aparência e pode impressionar qualquer cliente.

Circulação e funcionalidade: móveis devem ser distribuídos de forma que nada fique dificultando a circulação. Além disso, tudo deve ter uma função definida, principalmente em salas e escritórios pequenos. Dessa forma o ambiente torna-se mais funcional.

Identidade da empresa: o escritório deve exibir a identidade visual da empresa, mas isso deve ser feito com cuidado, pois pode saturar as pessoas com a exposição excessiva da marca. Coloque-a em locais estratégicos, utilize as cores da marca na decoração e busque valorizá-la no ambiente corporativo através da utilização de material institucional para os funcionários. Assim, de alguma forma a identidade visual, estará presente na empresa.

Tenha um espaço para receber: mesmo a menor das salas comerciais pode ter um cantinho receptivo para o cliente se sentar e tomar um café enquanto espera por uma reunião. Assim, todos que chegam ao escritório se sentem bem recebidos e ficam com uma ótima primeira impressão da empresa.

Casa 3 Arquitetura
Escritório de Arqutetura no Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3325-1891

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *