5 formas de deixar a sua cozinha menos fria

A cozinha é o coração da casa e o local em que muitas famílias gostam de se reunir. No entanto, muitas vezes esse cômodo não tem uma decoração condizente com as atividades desenvolvidas nele. Os móveis e revestimentos, geralmente brancos, parecem ainda mais frios quando combinados com eletrodomésticos igualmente brancos. Por isso, veja essas 5 formas de deixar a sua cozinha menos fria:

Madeirol
Foto: Divulgação

1. Usar móveis coloridos: os móveis coloridos podem aquecer o ambiente, principalmente se as cores escolhidas para suas superfícies forem tons quentes, como vermelho, amarelo e laranja. Aliás, essas cores são conhecidas por despertarem o apetite, por isso são muito comuns em lanchonetes. E não se esqueça de escolher móveis para cozinha com um ótimo acabamento.

2. Usar revestimentos coloridos: trocar os ladrilhos lisos por ladrilhos hidráulicos ou partilhas pode ser uma ótima ideia na hora de dar vida a decoração da cozinha. Para não exagerar, combine bem os revestimentos e os móveis para eles se complementarem, ao invés de competirem entre si. Quem não quer passar por uma reforma pode optar por adesivos que imitam esses revestimentos. Os adesivos de parede de boa qualidade proporcionam uma decoração linda e ótimo acabamento.

3. Usar acessórios decorativos: a cozinha também é um espaço que merece receber acessórios decorativos. No entanto, na hora de escolhê-los, dê preferência a peças fáceis de limpar e de materiais que não acumulem muita gordura, para não dar muito trabalho na hora da limpeza. Panelas coloridas, canecas decoradas e até panos de prato estampados podem ser utilizados como acessórios decorativos na cozinha.

4. Ter eletrodomésticos coloridos: já existem muitas opções de eletrodomésticos coloridos no mercado. São lindos e transformam instantaneamente o visual da cozinha. No entanto, quem não pode ou não quer investir em novos eletrodomésticos pode mandar envelopá-los com adesivos próprios para esse fim. Existem muitas opções de adesivos para eletrodomésticos, tanto lisos quanto estampados, que podem contribuir muito e dar uma nova vida a decoração da cozinha.

5. Traga a natureza para dentro do cômodo: não parece, mas até a menor das cozinhas pode ter um pouco de verde na sua decoração. Pode ser na forma de alguns vasinhos com temperos, um jarro de flores em cima da mesa ou até um jardim vertical. O importante é encontrar um jeito de colocar na cozinha as cores da natureza, deixando o cômodo ainda mais vivo.

Madeirol
Barra: (21) 2430-1050
Niterói: (21) 2711-8000

Fonte: Assessoria de Imprensa Madeirol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *