Sistema Quantum, da Lutron, centraliza o controle e o monitoramento da energia consumida em edifícios comerciais

Com o Quantum é possível maximizar o uso eficiente da luz para melhorar os níveis de conforto e produtividade, agilizar as operações e economizar energia

Mesmo que a iluminação seja a principal fonte de consumo de energia elétrica de qualquer edifício comercial em qualquer lugar do mundo, respondendo por algo entre 35% e 65% do total consumido, muitas empresas e administradores destes empreendimentos não possuem maneiras de controlar a iluminação de maneira eficiente, seja a artificial ou até mesmo a natural, no Brasil disponível quase durante todo o ano.

Desta forma, a Lutron, empresa norte-americana líder mundial em sistemas de controle de iluminação, apresenta o sistema Quantum, ideal para edifícios de escritórios, hospitais e universidades, entre outras aplicações. O sistema é perfeito tanto para novas construções e quanto retrofits.

O Quantum maximiza o uso eficiente da luz para melhorar os níveis de conforto e produtividade, agilizar as operações e economizar energia. O controle de iluminação garante a proprietários de edifícios e administradores de condomínios a capacidade de economizar mais eletricidade do que qualquer outra tecnologia de controle disponível.

Este sistema, tão poderoso quanto eficiente, enfraquece ou desliga todas as luzes elétricas e ao mesmo tempo controla a entrada de luz natural com cortinas automatizadas. O sistema Quantum, que centraliza o controle e o monitoramento da energia consumida, é facilmente integrado com outros sistemas de gestão de edifícios.

Entre os diferenciais do sistema Quantum está o ajuste do nível máximo de luz com a dimerização, a utilização de sensores de ocupação e vacância realmente eficientes – que podem detectar os movimentos de alguém teclando em um computador ou a virada da página de um livro, por exemplo -, uma correta coleta de luz natural e até mesmo uma resposta à demanda – quando o sistema de automação está preparado para assumir o modo de economia em momentos de pico de energia.

“Além disso, é possível reduzir o consumo de energia até mesmo com o controle das tomadas, porque assim conseguimos incluir até mesmo luminárias de mesa e abajures nesta conta”, diz Pedro Polo, diretor-geral da Lutron no Brasil.

Para mais informações sobre o sistema Quantum, acesse: http://www.lutron.com/en-US/Products/Pages/WholeBuildingSystems/Quantum/Overview.aspx

Fonte: Assessoria de Imprensa Lutron

Jornalista: Carolina Marcondes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *