ENAServ 2016 discute oportunidades no mercado externo de serviços

Inscrições para o evento, que acontece em abril, em São Paulo, já estão abertas

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) promove a 19 de abril, em São Paulo, a 7ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2016, com o tema “Oportunidades no Mercado Externo de Serviços”. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no site www.enaserv.com.br .

Segundo o presidente da AEB, José Augusto de Castro, o setor de serviços apresenta crescente vigor – tem crescido a taxas superiores às do crescimento do comércio de bens -, e está diretamente relacionado a importantes fluxos de investimentos diretos, assim como a atividades ligadas à inovação, à indústria e ao agronegócio. “O segmento é relevante para a retomada do crescimento econômico. As novas tecnologias de informação, a redução nos custos de transportes e o incremento dos negócios relacionados ao setor têm criado um cenário positivo para expandir o conjunto de serviços comercializáveis”, afirma.

De acordo com Castro, cresce o conteúdo de serviços no valor agregado das mercadorias, apesar disso o setor representa apenas 15% do comércio exterior do Brasil, embora responda por 70% do PIB  e 63% da população ocupada, segundo dados de 2013.

O encontro vai reunir um time de especialistas para abordar a questão da inserção do Brasil no mercado internacional de serviços, apresentar casos de sucesso de internacionalização de empresas do setor, tendências e os desafios nas negociações internacionais, assim como perspectivas para exportações brasileiras e as oportunidades no mercado externo para o setor, dentre outros.

A expectativa é de um público de cerca de 600 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, entre outros.

O ENAServ 2016 é promovido pela AEB, em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da FECOMERCIO-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Serviço:

ENAServ 2016

Data: 19 de abril de 2015

Hora: 8h às 18h

Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP

Inscrições: pelo site www.enaserv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *