PROJETO “CIDADE DIGITAL” GARANTE ACESSO À INTERNET PARA TODA POPULAÇÃO E APRIMORA O ATENDIMENTO PRESTADO AO CIDADÃO

O acesso a internet tornou-se básico e imprescindível para a maioria das pessoas, no entanto, mais da metade da população brasileira ainda não tem esse acesso em seus domicílios.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgado pelo IBGE, o acesso a internet nas casas chegou a 49,4% da população.

Para mudar o cenário e permitir que a internet chegue ao alcance de todos, prefeituras de diferentes municípios estão aderindo às novas tecnologias de comunicação, fazendo com que locais públicos da cidade ofereçam sinal de internet wi-fi. “Com a implantação da Cidade Digital, os cidadãos têm acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Assim, a prefeitura democratiza e facilita o acesso de todos à informação”, ressalta Célio Trevisan Junior, referência no mercado de projetos para Cidade Digital.

Além de disponibilizar internet gratuita à população, o projeto de Cidade Digital estimula a atividade turística e traz novas oportunidades de negócios para o município. Divulgar hotéis, restaurantes, transporte e facilitar a vida do turista com sinal wi-fi nos lugares mais movimentados evidenciam a imagem do município.

Uma cidade com presença virtual ganha visibilidade na região e no País, além de facilitar e beneficiar a mobilidade nos diversos locais, pois muitas soluções de percursos podem ser encontradas sem a necessidade de deslocamentos. Isso faz com que o cidadão economize tempo e gastos de transporte.

A Cidade Digital oferece diversos benefícios à população e busca melhorar a gestão pública. “Ela tem como propósito a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), buscando aperfeiçoar os processos internos do governo e o atendimento prestado ao cidadão. com diversas ações como democratização do acesso a internet até os mais modernos sistemas de gerenciamento de dados”, explica Célio.

Sobre a Consultrevi

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, a Consultrevi oferece aos seus clientes, Projeto de Segurança, tais como sistemas de monitoramento digital, redes de fibra óptica para condomínios, redes de controle de acesso e infraestrutura de segurança para condomínios.

Fonte: Assessoria de Imprensa Consultrevi 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *