Linde aplica inteligência de última geração em sua logística de cilindros pelo Brasil

Há exatos 100 anos, o mercado brasileiro recebia uma indústria que mais tarde se tornaria uma das líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais.

Ao longo deste centenário, a Linde fez inúmeros investimentos em sua operação no País. Sempre empenhada em prestar o melhor nível de serviço para os seus clientes, a empresa segue investindo e, assim, recentemente desenvolveu o Centro de Logística de Cilindros, localizado na cidade paulista de Jundiaí, dedicado ao gerenciamento das operações de entregas de cilindros de gases industriais e medicinais por todo o território brasileiro.

LINDE BRASIL
Foto/divulgação: Centro de Logística de Cilindros da Linde no País

Funcionando todos os dias da semana, 24 horas por dia, o Centro de Logística de Cilindros da Linde conta com sistemas de última geração, por meio dos quais as entregas são detalhadamente programadas, atendendo às necessidades de cada cliente em função de datas e horários mais indicados para cada entrega.

O Centro permite, sobretudo, que o processo de logística seja acompanhado em tempo real, o que garante que qualquer alteração no planejamento não prejudique o processo logístico. O Centro de Logística de Cilindros atende às operações de todas as unidades comerciais da Linde no Brasil.

Contando com uma inteligência específica para a logística de cilindros, a Linde garante melhor custo-benefício em seus processos, repassando aos clientes maior efetividade nas entregas. “A nova área tem ferramentas de última geração que são referências entre as maiores empresas de logística do mundo. Por meio dela, oferecemos aos nossos clientes o melhor nível de serviço, garantindo a entrega do produto no prazo, com segurança e a qualidade Linde”, informa Eric Olinto, gerente do Centro de Planejamento de Cilindros.

Linde no Brasil

A Linde, com sede na Alemanha, é uma das líderes mundiais em tecnologia do setor de Gases Industriais e Medicinais e Engenharia, com cerca de 65 mil funcionários e operações em mais de 100 países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas e vendas de 17,047 bilhões de Euros no ano de 2014.

Focada na expansão de seus negócios internacionais com produtos e serviços de vanguarda, a estratégia da Linde é obter resultados baseados no crescimento sustentável. Por esta razão, a empresa está comprometida com tecnologias e produtos que unam as necessidades do cliente com o desenvolvimento sustentável.

No Brasil desde 1915, a Linde possui cerca de 10 mil clientes atendidos por unidades comerciais estrategicamente posicionadas nos principais centros consumidores do País, além de vasta rede de distribuidores autorizados.

A confiança do Grupo Linde nas operações brasileiras motiva o desenvolvimento de projetos que visam aumentar a capacidade produtiva e sempre garantir altos níveis de satisfação dos clientes. Assim, a Linde segue intensificando seus investimentos no Brasil em projetos de expansão da sua capacidade instalada e modernização de suas filiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Linde Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *