LiuGong centraliza todas operações em Mogi Guaçu

Empresa chinesa líder em equipamentos pesados transfere toda sua estrutura para a fábrica inaugurada em março deste ano

A LiuGongMachinery, principal fabricante da China de equipamento pesado de alta qualidade para construção, concluiu no início de dezembro a centralização de todas as suas atividades na fábrica instalada no município de Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo. Com isso, todo o seu pessoal ligado às atividades comerciais, atendimento, técnicas, financeiras e administrativas foi transferido do antigo escritório em Belo Horizonte, que deixou de funcionar.

A decisão de centralizar a operação no ambiente da fábrica faz parte do processo de investimento previsto pela empresa. Busca otimizar os processos organizacionais de modo a atender melhor o mercado latino-americano de equipamentos pesados. “Nossos clientes contarão com todo o suporte que necessitam, desde pré-vendas até pós-vendas, agora de forma mais dinâmica a partir desta centralização da operação. Buscamos, acima de tudo, proporcionar melhor condição de relacionamento entre a empresa e seus clientes e distribuidores”, afirma Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGongLatinAmerica.

Desde o início da operação da fábrica em março deste ano, a cidade de Mogi Guaçu demonstrou ter as condições de infraestrutura para absorver toda a operação da empresa. Ademais, oferece fácil acesso a alguns dos principais fornecedores de peças na região e sua localização estratégica é fundamental para o plano de negócios.A empresa já contratou diversos funcionários moradores da região e planeja manter 80% de seus empregados localmente, mantendo a política de oferecer oportunidades de crescimento profissional.

Como parte do processo de qualificação, investiu recentemente US$ 300 mil em um novo centro de treinamento, com todos os equipamentos e ferramentas necessários para treinamentos teóricos e práticos, com padrão internacional de certificação das empresas LiuGong e Cummins, reforçando no processo de qualificação de funcionários e distribuidores.

A LiuGongsegue com a meta de produzir 1.500 unidades por ano dos equipamentos mais vendidos no mercado brasileiro, incluindo retroescavadeira, pás carregadeiras, rolos compactadores e escavadeiras. Está também em processo acelerado de nacionalização dos equipamentos, permitindo ao mercado acesso ao Finame.

No Brasil desde 2007, a LiuGong tem operado e é reconhecida pela qualidade dos produtos, facilidade de manutenção e sua ampla gama de produtos para construção e mineração. Uma das grandes vantagens oferecidas é que usam peças conhecidas e reconhecidas dos parceiros de classe mundial como a Cummins, ZF, Kawasaki e outros.

“A empresa investe fortemente em novos produtos e tecnologias na China, e estes avanços são utilizados em todo o mundo em nossas operações na Polónia, Índia, Argentina e Brasil. Estamos comprometidos com a transferência de nossos valores para as comunidades escolhidas para as nossas instalações, trazendo o crescimento social, econômico e do conhecimento”, reforça Barsanti.

O esforço da empresa em investir no País foi reconhecido pela Investe São Paulo, agência de fomento ao desenvolvimento e competitividade do Governo do Estado de São Paulo, que conferiu à empresa o Prêmio InvesteSP, em cerimônia realizada no dia 16 de dezembro

Sobre a LiuGong
Por mais de 55 anos, a LiuGongMachinery Corporation tem sido líder na China na industrialização de equipamentos pesados de construção. Da construção da primeira carregadeira de rodas moderna do país, LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas chinesas de mais rápido crescimento do mundo e global, oferecendo uma linha completa de máquinas de uso em condições extremas e intuitivas para os proprietários de equipamentos de construção, constantemente desafiados a fazer mais com menos.

LiuGong oferece oportunidade para seus funcionários, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro para os seus investidores, e apoio da comunidade nas regiões em que atua.Para mais informações, por favor visite: www.liugong.com

Fonte: Assessoria de imprensa LiuGong 

24×7 Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *