Lançada a série de vídeos “Construction Climate Talks”

O Desafio Climático da Construção (Construction Climate Challenge – CCC) estreou sua nova série de vídeos de depoimentos sobre as mudanças climáticas com alguns dos mais destacados e influentes profissionais do setor. Chamada de “Construction Climate Talks”, a sequência de filmes começa com uma entrevista com Johan Rockström, um dos mais respeitados defensores do desenvolvimento sustentável na atualidade.

A CCC lança os vídeos sobre Clima e Construção no mesmo momento em que líderes mundiais de 190 nações se reúnem na 21ª Sessão da Conferência das Partes (COP21) da Convenção sobre Mudanças Climáticas da Estrutura das Nações Unidas (United Nations Framework Convention on Climate Change – UNFCCC) em Paris.

23470769040_112c2d5868_o

O primeiro episódio é protagonizado por Rockström, pesquisador reconhecido mundialmente por seu ativismo na cooperação para medidas que aprimorem a sustentabilidade no setor. Palestrante principal na cúpula da CCC realizada na Volvo CE na Suécia em junho último, ele foi destaque na imprensa global durante a fase de preparo para as reuniões sobre as mudanças climáticas, COP21 na França. Rockström também é professor da Universidade de Estocolmo e diretor-executivo do Centro de Resiliência de Estocolmo (Stockholm Resilience Center).

“Queremos promover a sustentabilidade em toda a indústria da construção”, afirma Niklas Nillroth, vice-presidente de meio ambiente e sustentabilidade da Volvo CE. “Esperamos que nossa série de vídeos contribua na conscientização das pessoas para aprimorar a colaboração intersetorial na indústria da construção”, diz Nillroth.

O Construction Climate Challenge é uma iniciativa liderada pela Volvo Construction Equipment para promover a sustentabilidade em toda a cadeia de valor do setor de construção. O objetivo é também fomentar financiamentos para pesquisa ambiental. O CCC é parte do compromisso assumido pela Volvo CE com o World Wild Fund for Nature (WWF) Climate Savers Program.

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações ambientais do planeta, que tem a visão de proteger o ambiente natural. O programa envolve empresas multinacionais na luta pela redução das emissões de gás carbônico.

Veja o vídeo com Johan Rockström no link: https://www.youtube.com/watch?v=cc6WCqUwhDw 

Fonte: Assessoria de Imprensa Volvo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *