Itaboraí: Maturidade Saudável completa dois anos

O Itaprevi comemorou, nesta sexta-feira, dois anos do projeto Maturidade Saudável, programa que visa fornecer atividades de saúde, beleza, cultura e educação aos beneficiários. O grupo Seresteiros da Amizade comandou a festa com muito bolero, forró e MPB.

“É a consolidação de um programa que vem dando certo e já está até virando tradição. Eles vêm sempre na expectativa de encontrar algo diferente e realmente encontram”, destaca a presidente do Itaprevi, Érica Saraiva. 

ITAPREVI
Maturidade Saudável completa 2 anos com festa. Foto: Sandro Giron

Além de oferecer um bolo de aniversário, o Itaprevi também entregou para cada um dos três dançarinos mais animados um eletrodoméstico. A pensionista Regina Lídia Silva dos Santos, de 55 anos, uma das vencedoras estava eufórica.“Acho de extrema valia este programa que faz a gente se sentir mais viva”, comentou.

Em segundo lugar ficou a aposentada Aguimar Pereira dos Santos, de 77 anos. “Sempre que posso venho aos eventos do Itaprevi. Já fui presidente da Associação da Terceira Idade de Itaboraí e sei como faz bem para o idoso este tipo de ação”, observa a idosa.

Na terceira colocação ficou a topógrafa aposentada Elza Natali, de 56 anos. “Estou há apenas três meses aposentada e não sabia deste trabalho do Itaprevi. Vou vir a todos a partir da agora”, afirmou.

Programa

Lançado em outubro de 2013, o Programa Maturidade Saudável tem o objetivo de proporcionar momentos de confraternização e oferta de serviços, promovendo melhor qualidade de vida aos aposentados e pensionistas do Itaprevi. Mensalmente, os beneficiários se reúnem na sede do Instituto para receber seus contracheques e participar de atividades ligadas ao lazer, à saúde e ao bem-estar. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itaboraí-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *