New Holland promoveu Natal Solidário em Contagem

Desde 1970 instalada em Contagem (MG), no bairro Inconfidentes, a New Holland Construction, marca de construção da CNH Industrial, apoia ações sociais e de patrocínio cultural por meio do Programa Plantar & Construir.  Para encerrar as atividades de 2015, a empresa realizou uma série de ações comemorativas.

Neste ano, o Natal Solidário da fábrica de Contagem foi realizado em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 10 de dezembro, no Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Gonçalves, com a entrega de presentes comprados e doados pelos funcionários, que receberam 73 cartinhas da criançada.

CNHI Natal Solidário - Escola Professora Ligia Magalhães - Contagem - MG - Brasil. Foto MPerez
CNHI Natal Solidário – Escola Professora Ligia Magalhães – Contagem – MG – Brasil. Foto MPerez

Já na tarde de sexta-feira, dia 11 de dezembro, foi a vez da Escola Municipal Professora Ligia Magalhães virar palco para uma tarde de recreação. Na quadra da escola, um parque de diversões foi montado com pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas e várias outras atividades, bem como a distribuição de lanche. E como já é tradição, além da presença dos voluntários, houve a chegada do Papai Noel para entregar os presentes para as crianças. 

No ano passado, a New Holland Construction apoiou o mutirão para revitalizar a instituição, com trabalho de reformas e pinturas, incluindo a quadra de esportes. A ação foi promovida pela organização não governamental Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (CDM) e contou com uma rede de parceiros composta por empresas, como a New Holland e a concessionária Bamaq,  com a Prefeitura de Contagem e a comunidade.

E fechando as atividades de 2015, na segunda-feira, dia 14, a fábrica da New Holland abriu suas portas para receber a comunidade no auditório e apresentar as ações realizadas durante o ano. “É um novo momento de diálogo com a comunidade e parceiros, quando ouvimos e pensamos as próximas ações”, explica Erika Michalick, especialista de Sustentabilidade da CNH Industrial. O momento contou com a apresentação dos alunos do judô e a apresentação do livro sobre a história do bairro Frigo Diniz. Em destaque, na publicação produzida durante o ano, 16 moradores ajudaram a contar a história da formação do bairro. “Ações como essas ajudam a reafirmar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos e convivemos”, completa Erika.   

Mais sobre o Plantar & Construir – Nesta última década, a New Holland, por meio de suas marcas de máquinas agrícolas e de construções, criou e ampliou ações sociais e de patrocínio cultural para projetos incentivados, que tenham apoio de leis federais, ou através de doações diretas das duas marcas. A essa iniciativa, deu o nome de Programa Plantar & Construir. Esses projetos têm por objetivo proteger crianças e adolescentes em risco social, promover e incentivar a educação e a cultura entre jovens e adultos, além de levar noções sobre preservação do meio ambiente.

A intenção é criar um ambiente de sustentabilidade social, com foco em parcerias com entidades não-governamentais com inserção social reconhecida pela sociedade Pelo “Plantar & Construir” também são realizadas doações de máquinas, de forma definitiva ou em comodato, para municípios carentes e regiões atingidas por catástrofes naturais, como já aconteceu no Sul de Minas. Atividades educativas e de formação técnica também são realizadas pelo programa em escolas agrícolas e rurais pelo interior do país.

Sobre a New Holland Construction –  É uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da. Há 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (MG) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa New Holland Construction

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *