Linear Acessórios para Construção encerra 2015 com seis linhas e 55 modelos de produtos

Empresa iniciou sua trajetória em 2010 com o desenvolvimento do Ralo Linear (modelo Master, hoje substituído pelo Multimaster), que deu largada a um novo nicho na construção civil. Peças com design diferenciado e funcionalidade estão no mix, com opções em diversos formatos e materiais

Se há alguns anos a única opção de ralo era a antiga grelha plástica, no desenvolvimento de projetos hoje a realidade é outra. Uma das pioneiras na criação de peças que apostam em design inovador é a Linear Acessórios para Construção, sediada em Blumenau (SC).

Ralo-Linear II-150504-Linha-Master
Ralo Linear foi o primeiro produto da empresa, que já conta com 55 modelos, Imagem: Divulgação

No mercado desde 2010, a empresa foi precursora no desenvolvimento do Ralo Linear, que ainda hoje é o carro chefe da companhia. Ao longo do tempo, avalia o diretor Salmo de Souza, a companhia mostrou que este é um nicho de mercado que ainda tem muito para crescer.

“Os revestimentos sempre evoluíram e percebemos que os ralos continuavam os mesmos. Era só uma peça necessária, que destoava da composição de um projeto e que em pouco tempo ficava amarelo ou quebrava”, conta.

Para Souza, um dos destaques da trajetória da Linear é ouvir o consumidor e, com isso, criar novas opções. Assim a empresa encerra 2015 com a oferta de seis linhas e 55 modelos de peças. “Estamos presentes em 600 revendas ativas, uma carteira de mais de 1,8 mil clientes em todo o país e contamos com cerca de 30 representantes, que atendem a todos os estados. Além disso, este foi o terceiro ano que participamos da Expo Revestir, sempre com lançamentos”, ressalta.

RALOS Linear-131016-salmodesouza-fotodemarinamelz
Diretor Salmo de Souza. Foto: Marina Melz

Outra novidade da empresa em 2015 foi o Road Show. Uma van personalizada percorre todo o país mostrando para lojistas e profissionais os diferenciais das peças.

Entre os modelos que se destacam, Souza aponta as opções de tampa oculta. “Estes ralos podem ser cobertos com o próprio piso do ambiente. São ideais para quem quer esconder a peça ou dar destaque, com a cobertura de sua preferência”, diz.

Tampas que imitam madeira e modelos para piscinas

Em 2015, uma das novidades da companhia foi a linha Fun, com destaque para tampas amadeiradas. Fabricadas sem tingimento industrial, as peças levam madeira de reflorestamento, casca de coco e sementes de frutas na composição. Duas tonalidades são ofertadas, indicadas para decks, áreas de lazer e varandas.

Para o entorno da piscina, explica Souza, a indicação é o modelo Infinity. “Ele pode ser instalado em toda a extensão do espaço, uma calha ao lado da outra, levando a água para um único local de saída. A peça é coberta com o próprio piso e acaba com pontos empoçados”, diz.

Nova sede

Um novo marco na história da empresa aconteceu ainda em novembro deste ano. A nova sede da companhia evidencia o bom momento nos negócios. “Temos muito que conquistar e estamos preparados para continuar crescendo. Começamos nossa história em uma garagem e hoje ganhamos amplitude nacional. No próximo ano, mais novidades devem chegar ao mix”, finaliza Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ralos Linear

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *