Amanco Fire BlazeMaster® oferece o que há de mais inovador na proteção contra incêndios

Nova linha de produtos, que possui certificações nacionais e internacionais, chega para completar o portfólio da marca voltado às instalações hidráulicas

A Amanco, marca comercial da Mexichem Brasil, lança no Brasil a linha Fire BlazeMaster®, com produtos que possuem tecnologia exclusiva para o combate a incêndios a partir da rede molhada de chuveiros automáticos de emergência.

Voltada para utilização em locais de risco leve de combustão, a novidade reforça o posicionamento da marca no Brasil de oferecer soluções completas e inovadoras para a obra nas seguintes categorias: água quente e fria, esgoto, condução de gás e proteção contra incêndio.

AMANCO

Fabricados com o composto BlazeMaster®, referência mundial em aplicação de tubos de combate a incêndios, a nova linha de produtos é a única do país a apresentar as certificações internacionais UL e FM Global. Outra característica exclusiva do lançamento é a conexão de transição tipo Grooved (luva de canal para sistema Alvenius), que proporciona mais agilidade e segurança na instalação, atendendo ao conceito da marca de inovar para facilitar a o dia a dia das pessoas.

O que difere os produtos Amanco Fire BlazeMaster® da concorrência é que, em vez de serem compostos de metal, são feitos por meio da tecnologia CPVC, que evita que haja corrosão ou oxidação dos materiais ao longo do tempo. Esse atributo também garante durabilidade, leveza no transporte e facilidade na instalação porque toda a fixação é realizada por adesivos em CPVC. “Ou seja, há uma redução no custo de manutenção e implementação já que não são exigidas ferramentas específicas ou mão de obra especializada para tais ações”, afirma Fabiana Castro, gerente de Produtos e Inovação da Mexichem Brasil.

A linha atende também a norma NBR 10897, que classifica a proteção contra incêndio por chuveiro automático, e é fabricada na cor laranja, o que exclui a necessidade de pintura para acabamento e identificação.

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis nãotecido.

É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amanco 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *