Petrobras: Esclarecimento sobre notícias: otimização de custos

Conforme divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 e em fato relevante do dia 5 de outubro, de modo a preservar seus objetivos de desalavancagem e geração de valor para os acionistas, a Companhia ajustou suas previsões de investimento e gastos operacionais gerenciáveis.

PETROBRAS BRASIL

A Petrobras tem adotado medidas de otimização e ganhos de produtividade para reduzir seus gastos (custos e despesas totais), como a redução nos dispêndios de suprimento de insumos e maior eficiência na gestão de serviços contratados. Na área de exploração e produção, a Petrobras, dentre outras iniciativas, está renegociando contratos com seus fornecedores, tendo alcançado a média de 13% de redução nestas negociações.

A Companhia está perseguindo, com sucesso, reduções de custos para seus projetos de exploração e produção, o que inclui o Campo de Libra. Um desses exemplos é a redução no tempo de perfuração e completação de poços no pré-sal. Não há um preço mínimo fixado para o barril de petróleo “a ponto de o projeto ser rentável”, conforme mencionado na reportagem.

Fonte: Agência Petrobras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *