“BIM será grande aliado do crescimento nos próximos anos”

Análise é de Dominic Thasarathar, estrategista da Autodesk de Londres, que participará do 6º Seminário Internacional BIM do SindusCon-SP

Com a perspectiva de adensamento populacional para os próximos anos, a indústria da construção brasileira terá muito trabalho pela frente e o BIM será um excelente aliado para atender a crescente demanda por escolas, hospitais, moradias, pontes e estradas. A afirmação é do estrategista de Construção, Energia e Recursos Naturais da Autodesk em Londres, Dominic Thasarathar. “A transição é complexa, mas são tantas as evidências das vantagens advindas do BIM que fica difícil ignorar. É inevitável que nos próximos dois ou três anos ele se torne um benchmark”, observou Thasarathar.

Com a tecnologia ditando as demandas na construção, o estrategista avalia que os profissionais do setor precisam se preparar para essa nova onda de informatização que está chegando. “O desafio é grande e exige a mobilização de todos: construtores, projetistas, fornecedores, principalmente com o impacto cada vez maior da adoção de conceitos de sustentabilidade dentro dos projetos – o que favorece a introdução do BIM, por sua eficiência e precisão”, afirmou.

Thasarathar estará em São Paulo nesta quinta-feira (22), para participar do 6º Seminário Internacional BIM, uma realização do GT BIM do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

No painel “O futuro do BIM agora” também estarão presentes os professores da Universidade do Sul da Califórnia, David Gerber e Burcin Becerik-Gerber.

Sobre o evento:

Criado pelo SindusCon-SP em 2010, o Seminário Internacional BIM chega a sua sexta edição consolidado como o evento mais importante do gênero no país, reconhecido por antecipar temas e tendências do mercado, com a presença de renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Apoios: Associação Brasileira de Alumínio (Abal), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Associação Brasileira de Sistemas Prediais (Abrasip), Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Associação Brasileira dos Gestores e Coordenadores de Projeto (Agesc), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Comitê Brasileiro da Construção Civil (CB-02) da ABNT, Sinduscon-TAP, Sinduscon-RIO, Sindusco-ES, Sinduscon-CE, Sinduscon-SE, Sinduscon-DF, Sinduscon-RS, Sinduscon-PE, Secovi-SP, Mackenzie, Instituto de Engenharia e Escola Politécnica da USP.

Serviço: 6º Seminário Internacional BIM

Data: 22 de outubro de 2015, das 08h30 às 18h30

Local: Hotel Caesar Business São Paulo Faria Lima – Rua Olimpíadas, 205 – Itaim Bibi

Mais informações e inscrições: clique aqui

Sobre o SindusCon-SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) é a maior associação de empresas do setor na América Latina. Congrega e representa 650 construtoras associadas e 15 mil filiadas em todo o estado. A construção paulista representa 34% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 5,5% do Produto Interno Bruto do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinduscon-SP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *