Websérie Desafios do Mercado da Construção Civil acontece no Rio de Janeiro

Outubro, 2020 – A Websérie Desafios do Mercado da Construção Civil. Durante três dias, especialistas do setor discutirão temas relevantes para o setor, principalmente, em um momento em que todas as empresas fluminenses precisam se reinventar. O objetivo é disseminar conhecimento técnico para os empresários, profissionais e estudantes do segmento da construção civil.

O seminário on-line, nos dias 27, 28 e 29/10, sempre às 10h, será conduzido por especialistas do novo Centro de Referência Firjan SENAI Tijuca em Alimentos e Bebidas e Construção Civil e faz parte das comemorações pelo Dia da Construção Civil.

Mais Informações e inscrições em

https://www.firjan.com.br/eventos/transmissao-online-webserie-desafios-do-mercado-da-construcao-civil.htm

Programação

27/10 – 10h.  Norma de Desempenho – Como realizar a verificação do atendimento aos requisitos? Uma visão geral sobre a Norma de Desempenho, resumo e Aplicação das Exigências de Habitabilidade, verificação de Projetos, Ensaios em Laboratório e em Campo. Palestrante: Maiara Lisboa Batista, FIEMG SENAI.

28/10 – 10h. Fôrmas de alumínio para o sistema parede de concreto e sua importância na indústria 4.0. O mundo da construção civil está passando por mudanças aceleradas, com soluções inovadoras surgindo auxiliando o setor a tornar os processos mais simples e produtivos. Nesse contexto, as fôrmas de alumínio para o sistema parede de concreto são uma opção alinhada com as demandas da indústria 4.0. Palestrantes: Thiago Fraga e Elisa Carvalho, da SH.

29/10 – 10h. A adoção BIM no cenário Nacional e a atuação da Firjan SENAI. Apresentação dos conceitos relativos à transformação digital e do panorama da adoção BIM nacional pela indústria da construção civil. Impactos e relevância da adoção BIM no setor de Construção Civil, bem como a atuação da Firjan SENAI, frente ao BIM, no contexto nacional. Palestrante: Cristiane Magalhães, Firjan SENAI.

Fonte: Imprensa/Firjan Senai Tijuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *