Você sabe o que é possível produzir a partir de um barril de petróleo?

Março, 2017 – Pesquisadores separaram e indicaram 18 tipos de produtos e as respectivas quantidades que poderiam ser obtidas a partir de um único barril de petróleo bruto. Veja abaixo um infográfico que traz essa variedade, mostrando como é possível obter uma infinidade de produtos, que vão desde óleo lubrificante e combustível, até peças de roupa e brinquedos, a partir de um barril de petróleo.

PETROLEO TERRA

A BASF é um dos maiores fornecedores globais de produtos químicos para as mais diversas indústrias. No segmento de Soluções para Petróleo, a BASF fornece uma ampla gama de produtos químicos de desempenho para cada setor de aplicação nos campos petrolíferos, desde a perfuração, cimentação, estimulação, produção, até o EOR (Enhanced Oil Recovery), técnica que aumenta a produção do poço de petróleo.

“A área de Soluções para Petróleo da BASF ajuda a indústria de óleo e gás no desenvolvimento de novas soluções para os desafios do mercado, como para o pré-sal. Nosso portfólio é amplo e inclui, tanto produtos convencionais, quanto produtos inovadores, como é o caso dos nossos polímeros associativos para EOR”, explica Rogério Zadra, gerente regional de Soluções para Petróleo.

A companhia desenvolve a geração futura de surfactantes e polímeros desenhados para reforçar as operações de recuperação aprimorada de óleo (EOR) através de injeção química.

Com suas inovações, a companhia ajuda a indústria petroquímica a fabricar formulações eficientes e capacita para que se obtenha o máximo de resultados nas operações dos campos de petróleo. Mais informações detalhadas no site www.basf.com/oilfieldsolutions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *