Você sabe a diferença entre casa geminada e sobrado?

Maio, 2021 – O mercado imobiliário está crescendo muito e a procura por locações e compra de imóveis aumenta a cada ano. Isso devido as grandes facilidades que os bancos oferecem hoje em dia, com créditos mais baratos e juros baixos. Cada vez mais as famílias decidem investir no cantinho próprio para criar os seus filhos e poder chamar de lar.

Muitas vezes o dinheiro investido na locação pode ser utilizado para arcar com um financiamento. Por isso, é preciso entender a situação da família e as opções de casas ofertadas no mercado.

Hoje em dia, as opções de imóveis no mercado são muito variadas. Mas, as casas preferidas dos consumidores são os sobrados e as geminadas. Isso devido a liberdade e segurança que oferecem, além de maior espaço interno e ótima distribuição dos cômodos.

Porém, muitas pessoas ainda não sabem qual é a diferença entre os sobrados e as casas geminadas. Por isso, ao longo do artigo vamos te mostrar um pouquinho de cada uma para poder tomar a decisão correta.

Ficou curioso e quer saber mais sobre os sobrados e casas geminadas? Bom, continue lendo o artigo que vamos falar um pouquinho sobre cada um e ensinar o passo a passo para comprar uma casa de forma correta e com tranquilidade. Vamos conferir todos os detalhes.

Casas geminadas

As casas geminadas vêm ganhando espaço nos últimos anos e são cada vez mais procuradas no mercado imobiliário, principalmente nas grandes cidades. Mas, o que são casas geminadas? São diferentes dos sobrados?

Bom, é quando duas ou mais casas são construídas uma do lado da outra dividindo uma parede. Esta modalidade também é conhecida com casas conjugadas, já que dividem o mesmo lote e na maioria das vezes formam um condomínio fechado.

Além disso, as casas geminadas tendem a ser mais simétricas, compartilham a mesma estrutura, alvenaria, telhado e parede. Outra característica marcante desta modalidade é o design interno, possuem a mesma divisão de cômodos e metragem. Também, como já mencionamos, as casas geminadas geralmente formam um condomínio fechado.

Antes de realizar a escolha final, vamos falar um pouquinho sobre as vantagens que essas casas podem oferecer. As casas geminadas contam com muitas vantagens para os compradores.

Por ser um conjunto de casas planejadas, tendem a ser mais baratas e acessíveis. A outra vantagem é o condomínio fechado. Isso traz mais segurança, tranquilidade e infraestrutura, com áreas de lazer e entretenimento para as crianças. Alguns contam com piscina e locais para andar e interagir com a vizinhança e criar novos laços de amizades.

Porém, lembre-se sempre de ler as regras para ter uma experiência mais agradável durante o dia a dia. A seguir vamos conhecer um pouquinho mais sobre os sobrados e como diferenciar das casas geminadas. Mas, certamente as geminadas podem trazer vários benefícios para aqueles que decidirem investir nelas.

Sobrado

Os sobrados ainda são muito procurados pela população que deseja adquirir a casa própria e precisa de espaço. São imóveis grandes e que possuem uma distribuição muito boa para famílias grandes.

Na maioria das vezes os quartos ficam no andar de cima e a cozinha e área de convivência no andar principal. Isso permite deixar a casa sempre organizada para receber visitas. A seguir vamos entender um pouquinho mais sobre a diferença dos sobrados em relação as casas geminadas.

Como vimos anteriormente, a casa geminada é quando duas ou mais casas compartilham o mesmo lote e são iguais em relação a metragem e distribuição dos cômodos, já os sobrados são imóveis independentes. Eles também podem estar dentro de condomínios, porém, não compartilham a mesma estrutura que a casa do lado. Isso torna os sobrados mais exclusivos. Além disso, eles são caracterizados por apresentar dois andares.

Desde os últimos anos os sobrados têm se tornado cada vez mais procurados pelas famílias. A procura é ainda mais evidente quando eles possuem também área de lazer como grama ou piscina. Procure imóveis que estejam dentro do que a sua família precisa e a região mais adequada. Vamos entender a seguir como achar a casa perfeita e quais passos devem ser seguidos para ter o retorno esperado.

Passos para comprar uma casa

Para comprar uma casa em São Paulo é preciso que você decida qual opção é mais adequada, sobrado ou casa geminada. Avalie cada uma e veja as suas vantagens para realizar a escolha certa e poder aproveitar com a família. Uma vez escolhida a casa ideal, procure as opções no seu bairro ou no bairro desejado e veja cada detalhe antes de marcar uma visita. Se necessário, envie uma mensagem para o proprietário e pergunte tudo o que não está especificado no anuncio.

Feito isso, marque uma visita para avaliar as condições do imóvel. Se possível, leve alguém junto para que também possa falar a sua opinião a respeito do imóvel.

Não compre o primeiro por impulso, avalie todas as opções e depois tome essa decisão para que seja feita com segurança e tranquilidade. Feito isso, separe toda a documentação necessária para realizar a compra e avalie quais bancos oferecem o melhor crédito com juros mais baixos na sua cidade. Converse com o proprietário e marque um dia para resolver todas essas questões e depois só aproveitar o novo imóvel.

Se necessário, procure um corretor para que possa te ajudar com todos os documentos e na busca do imóvel mais adequado. Caso não queira ter esse gasto extra, consulte um amigo ou familiar que tenha mais experiência no assunto para que possa te ajudar. Lembre-se, sempre é bom ter alguém por perto neste momento, é uma decisão importante e um investimento muito grande.

Gostou do artigo que separamos especialmente para você? Então, compartilhe em suas redes sociais com seus amigos e familiares para que possam tomar a melhor decisão na hora da compra de um sobrado ou casa geminada. Certamente com o artigo vão conhecer as vantagens de cada um para tomar a decisão correta. Continue acompanhando os nossos artigos e fique por dentro de todos os detalhes sobre o setor imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *