VIVA ZUMBI celebrou o mês da consciência negra com muita festa, literatura, exposição e música em Niterói

Brasil

viva-zumbi-ok
Clima familiar, alegre e festivo marcou a 8ª edição do VIVA ZUMBI, em Niterói. Foto: JCC

Niterói, Novembro, 2016 – Em sua 8ª edição consecutiva o evento VIVA ZUMBI homenageou no dia(20), a luta da população negra por direitos iguais na sociedade brasileira.  O evento contou com shows, literatura, mostra de fotografia, moda afro, culinária e outras expressões culturais de matrizes africanas. A feijoada, como sempre foi o ponto alto da festa, além da animação de milhares de pessoas que estiveram na Praça da Cantareira -São Domingos, durante todo o domingo de sol para festejar o feriado.

veroniva-lima
Verônica Lima(vereadora) realizadora do projeto VIVA ZUMBI. Foto: JCC

Para Verônica Lima (vereadora reeleita) por Niterói e organizadora do encontro há 08 anos,  o momento pede luta e resistência para mantermos os direitos sociais adquiridos nos últimos anos para os mais pobres, em especial, a população negra.

“Nosso evento está na sua 08ª Edição, muito bonito e crescendo muito. Aqui em Niterói, este evento – VIVA ZUMBI é uma oportunidade imensa para nós, é um momento de resistência e reivindicação das demandas do povo negro na sociedade brasileira, por isso estamos no dia de hoje homenageando Zumbi, herói negro e do povo brasileiro”, disse a vereadora. 

Na parte final da festa, a cantora Mariene de Castro e Mulato Velho, e o Baile Black Bom deram um clima especial ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *