Viapol participa do Manual ProAcústica de recomendações

Guia prático e orientativo padronizará informações com base em normas internacionais

Para ajudar os profissionais do setor na obtenção de informações técnicas padronizadas sobre isolação acústica, a Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil, como associada da ProAcústica, contribuiu para elaboração do Manual ProAcústica de Recomendações Básicas para Contrapisos Flutuantes.

O manual foi desenvolvido pela ProAcústica (Associação Brasileira para Qualidade Acústica), entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade alavancar o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil.

“O objetivo do manual é estimular os atuantes no mercado de acústica a promover uma linguagem comum e adequada de comunicação aos usuários”, afirma a Gerente de Marketing da Viapol, Cristiane Gottsfritz.

Entendendo o conceito do Manual a Viapol promoveu um importante teste de Redução Ponderada do Nível de Pressão Sonora de Impacto ( Lw) no laboratório do ITeCons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção), da Universidade de Coimbra, em Portugal. Os resultados comprovaram que o desempenho da Manta Viapol Antirruído 3 mm da empresa atende o nível intermediário estabelecido pela ABNT NBR 15575:2013, o que permite aos projetistas ter dados consistentes para elaboração de seus projetos com este produto.

Referência quando o assunto são soluções acústicas, a Viapol conta com uma linha completa de produtos que atenuam a passagem do ruído de impacto entre lajes e nas tubulações de esgoto, como a Manta Viapol Antirruído, com espessuras de 5mm e de 3mm, e a Emulsão Viapol Antirruído. Os produtos atendem o desempenho superior, intermediário e mínimo estabelecidos pela norma de desempenho de edificações da ABNT. Complementam a Linha Acústica a Viaflex Fita 5cm e o Monopol Acrílico.

Detalhes adicionais no site www.viapol.com.br ou pelos canais youtube.com/ViapolSocial, facebook.com/viapol e twitter.com/viapol_social 

Fonte: Assessoria de Imprensa Viapol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *