Vasco inicia pré-temporada em novo CT construído em tempo recorde

Março, 2021 – Em meados de 2019, o Club de Regatas Vasco da Gama anunciou o início das construções do seu novo Centro de Treinamento. Após vaquinha realizada junto aos torcedores, o Clube contratou a empresa Lafaete para ser a responsável pelas edificações do complexo. A escolha foi certeira em termos de inovação e eficiência, já que a companhia utiliza métodos inovadores que deram resultados expressivos visando à rapidez na entrega.

Os centros de treinamentos espalhados pelo Brasil, de alguns anos para cá têm revolucionado o futebol brasileiro com suas estruturas avançadas e implantações tecnológicas. O Vasco da Gama não ficou atrás e acompanhou essa leva de novos centros de treinamento e em pouco tempo concretizou um dos grandes CT’s do Rio de Janeiro.

O grande diferencial do projeto está em sua parte estrutural que foi feita toda em módulos habitacionais, mais conhecidos como contêineres. O termo contêiner é facilmente atrelado a estrutura de ferro utilizada em transportes marítimos, mas esse não é o caso do Vasco que utilizou um formato pré-fabricado mais específico de construção modular, desenvolvido pela empresa Lafaete, esses módulos são construídos em aço e com projeto para as instalações elétricas, hidráulicas e todas as outras necessárias, chegando ao local de instalação com a estrutura interna pronta para serem acoplados, o que diminui em 50% o tempo de entrega da obra.

O formato de construção, além de ser mais rápido e seguro, gerou um impacto financeiro aos cofres do clube bem menor do que em uma construção 100% convencional, além de ser sustentável por se tratar de uma construção limpa e que não gera entulho.

O grupo Lafaete com 50 anos de mercado, é um dos pioneiros a utilizar os módulos habitacionais na construção civil. Pela versatilidade dos módulos a empresa se destaca também em participações de importantes eventos como Festival Pandora, Cirque du Soleil, Rock in Rio, Lollapalloza, Olimpíadas Rio 2016, entre outros projetos de grande porte que reforçam a qualidade da empresa.

O CT do Almirante, como foi batizado pela diretoria, foi inaugurado em setembro de 2020 e traz para o futebol brasileiro mais qualidade de estrutura e abre portas para que novos CT’s sejam lançados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *