Varejo do Futuro: DW lança solução inovadora para modernizar pré e pós-venda no segmento de distribuidoras de materiais elétricos

Em parceria com a Siemens e Schneider Electric, empresa investe mais de meio milhão para criar espaço omnichannel, que une coworking e showroom,substituindo antigo formato de loja

1.064

Fevereiro, 2020 – A empresa DW, líder de mercado das distribuidoras de materiais elétricos na região Sul, mira nas linhas de automação industrial e de eficiência energética para alavancar as vendas, neste ano – a estimativa é de que apenas 20%das indústrias brasileiras sejam automatizadas. De olho nessa oportunidade, a DW somou forças e expertise com a Siemens e Schneider Electric para apresentar uma solução inédita que vai modernizar o pré e pós-venda desse segmento, agregando atributos da nova economia. Batizado de Conecta DW, o espaço omnichanel une coworking e showroom, e recebeu um investimento de R$ 600 mil para ser instalado na sede na distribuidora, em Curitiba (PR). E acenderá uma luz nesse mercado.

Conecta DW. Divulgação

A proposta é substituir o antigo formato de loja para se relacionar de forma inovadora com o cliente. “O Conecta DW é uma grande ferramenta de vendas, foi pensado para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias. Reunimos,num só lugar, conhecimento,  demonstração tecnológica, suporte comercial e técnico, e um ambiente para o integrador trabalhar e receber os seus clientes”, explica o diretor geral da DW, José Ricardo Garcia.

No showroom, é possível avaliar os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric, por meio da simulação de uma planta industrial virtual. “Estamos utilizando a inteligência artificial em prol do aumento da produtividade e segurança das instalações. Nesta simulação, todos terão a oportunidade de visualizar a integração entre produtos, solução e virtualização de uma planta industrial, mesmo antes que ela exista de fato”, informa o gerente nacional de vendas da Siemens, Olímpio Corrêa.

Divulgação

No painel de eficiência energética, ainda há a opção de medir a performance de gasto de energia elétrica e comparar sistemas convencionais com os lançamentos do fabricante. “O espaço Schneider Electric abriga nossas soluções EcoStruxure, com plataforma e arquitetura de sistema aberta e interoperável. Poder expor nosso portfólio aqui é uma grande oportunidade de levar adiante o impacto da transformação digital, atingindo um público cada vez maior”, afirma Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil.

“Queremos tornar o Conecta o ambiente de negócios dos integradores e instaladores, e agregar valor à nossa venda. Nossa expectativa é que essa iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas em 10%”, explica Garcia. Para este ano, a DW projeta um crescimento de 15% em relação a 2019, quando a empresa faturou R$ 197 milhões – percentual um pouco mais robusto do que a média do mercado das distribuidoras que, nos últimos dois anos, também registrou boas taxas, que variam de 10% a 12% ao ano.

Atrativos

O Conecta DW possui 270 metros quadrados de área e um ambiente com atmosfera colaborativa e integrada, com infraestrutura que oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce), e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciaissãoosespaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina de EPIs (vending machine). Esta última, pode ser instalada em locais estratégicos para otimizar a retirada de EPIs (protetor auricular, capacete, luvas) dentro da planta industrial.

Fonte: Imprensa/Conecta DW

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.