Atacado da construção: Racuia investe em novo depósito para ganhar eficiência

Março, 2021 –   Empresas tradicionais sabem unir experiência com modernidade. A Racuia, que há mais de 70 anos atua em materiais de construção atendendo varejistas e profissionais da área, investe continuamente na melhoria de suas instalações, processos e serviços. Estruturada em duas marcas fortes, Racuia e Fera Atacadista, a empresa acaba de inaugurar seu novo depósito, mais amplo e integrado com uma das lojas do grupo, a Fera Atacadista, que passa a ter mais eficiência em logística e atendimento.

“O novo espaço fica na zona Leste de São Paulo, na Avenida Rio das Pedras. Ampliamos a área útil, que agora conta com 6 mil m², acrescentando 700 posições de pallets. Todo o fluxo será muito mais eficaz e nossa equipe está sendo treinada para esse novo dinamismo”, explica Carlos Racuia, diretor comercial do grupo.

Renovação constante

Há pouco tempo, o local incorporou à estrutura já existente. Novos ambientes – foram 295 m² que comportam uma sala de reuniões, sala para treinamento, novos banheiros e copa. Ao todo, 295 m² totalmente projetados para melhor receber clientes, fornecedores e colaboradores. Agora, a modernização e ampliação do depósito chega com outras mudanças  – a empresa está construindo um novo refeitório e uma área de convivência.

“A proposta é ganhar eficiência com segurança, conforto e funcionalidade. Um depósito maior pode atender a demanda atual com a logística adequada, serviços e rotinas mais assertivas ao que o diaa dia exige”, explica Celso Afonso Cabana Prado, sócio da Candossim e Cabana e gestor desse projeto.

A Candossim e Cabana é responsável pelo projeto civil e a gestão da obra de ponta a ponta.

 “Para o novo refeitório e área de conveniência, a preocupação é proporcionar um momento de relaxamento com mais conforto e leveza para todos os colaboradores. Um local pensado e planejado para que todos possam realmente relaxar nos intervalos do trabalho”, completa Celso Cabana.

O grupo atende prioritariamente o mercado profissional A Fera Atacadista se dedica mais ao público regional, prioritariamente o estado de São Paulo. Enquanto a Racuia, que fica na rua Alberto Camus e tem 3 mil m², atua nacionalmente. Juntas, as duas consolidam uma carteira fixa aproximadamente 10 mil clientes atuantes. “Cada loja tem uma proposta, com dimensões e públicos próprios. O projeto de cada loja considera essas necessidades de atendimento. Também agora, para atender o público interno e otimizar os processos de estoque, essas foram as diretrizes da obra: ganhar eficácia, com conforto e melhoria de circulação “, explica Margaret Candossim, sócia da Candossim e Cabana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *