Varejistas poderão comprar de confecções com Cartão BNDES

Rio, Janeiro, 2017As empresas de confecção podem se credenciar como fornecedores para que seus produtos possam ser adquiridos pelo varejo com financiamento do Cartão BNDES, a partir deste mês. A medida, que vale para itens de fabricação nacional, é resultado de meses de intensa colaboração técnica entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

Medida vale para itens de fabricação nacional e é resultado de colaboração técnica entre o Banco e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit)

Primeiros segmentos financiados, com cerca de 8 mil fornecedores potenciais, são meias, malharia e tricotagem e moda íntima. Meta é incorporar todo setor

Os produtos poderão ser financiados em até 48 meses, com recebimento à vista pelo fornecedor em 30 dias. As regras são as mesmas em vigor para outros produtos cadastrados no portal do Cartão BNDES (www.cartaobndes.gov.br). Essa possibilidade é vista pelo setor como uma grande conquista que deverá movimentar a cadeia têxtil nacional.

Os primeiros segmentos financiados são os de meias, malharia e tricotagem e moda íntima, que reúnem cerca de 8 mil empresas aptas a pleitear o credenciamento como fornecedoras ao varejo. A expectativa é a de que todo o setor de vestuário seja paulatinamente incorporado.

Empresas constituídas há mais de dois anos na ficha do CNPJ podem solicitar o credenciamento no portal. Após a validação do BNDES, as confecções deverão se afiliar a pelo menos uma empresa adquirente (Cabal, Cielo ou Rede) e cadastrar seus produtos, que também deverão passar pela análise do Banco. Já os varejistas interessados em adquirir esses itens podem solicitar o Cartão BNDES no mesmo site.

Técnicos do BNDES participarão de workshops dirigidos ao setor, que deverão ocorrer nas praças de Nova Friburgo (RJ) e região do Vale do Itajaí (SC), por serem os locais com maior concentração de empresas dos segmentos inicialmente atendidos. Para saber mais, consulte os manuais e tutoriais em vídeo no Portal de Operações do Cartão BNDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *