Vallourec busca parceria de startups no combate ao coronavírus

O desafio lançado envolve alternativas para a assepsia mais fácil, eficiente e rápida

Por Marlon Pablo

Procurando o que há de mais moderno para preservar a segurança e a saúde de seus colaboradores contra o novo coronavírus, a Vallourec está em busca de startups que ofereçam soluções para a higienização individual e dos ambientes compartilhados. A Empresa lança, nesta quarta-feira (8), o Vallourec Open Innovation Challenge. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/desafiovallourec20

 Desde o início da pandemia, a Vallourec está seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19 repassadas pelas autoridades sanitárias brasileiras e internacionais, incluindo os cuidados de assepsia.  Segundo Gabriel Cordeiro, engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento da Vallourec, o objetivo é usar tecnologia de ponta para tornar o processo de higienização mais ágil e eficiente. Os locais a serem esterilizados são fábricas, restaurantes, banheiros, vestiários e transporte coletivo.

“A solução precisa ser aplicada com facilidade e rapidez, garantindo que o ambiente esteja livre de qualquer vírus. Necessitamos que a tecnologia a ser desenvolvida não seja tóxica ao contato humano e que, preferencialmente, possa ser aplicada na presença de pessoas”, ressalta Cordeiro.

Seleção

O processo de seleção terá apenas duas etapas. A primeira consiste na análise das propostas enviadas pelo comitê julgador, que irá selecionar aquelas que apresentarem maior compatibilidade com o que a Empresa busca. Na segunda fase, as startups selecionadas participarão de uma entrevista técnica para avaliar a solução proposta e se o escopo é compatível com as atividades da Empresa e aplicável em todas as plantas da Vallourec no Brasil.

A startup vencedora, além de atuar como fornecedora da Empresa, contará com a divulgação de suas soluções para todos os parceiros e unidades da Vallourec no mundo.

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) fornece serviços de revestimento anticorrosivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *