Urbanização e desenvolvimento: Regiões de Itaipuaçu recebem drenagem, asfalto e nova praça

Maricá, julho, 2019 – A urbanização da região do Rincão Mimoso, em Itaipuaçu, teve um avanço significativo nos últimos dias. A Prefeitura de Maricá mobilizou homens e máquinas para finalizar a drenagem da Rua Moisés (antiga Rua Três) enquanto, na mesma via, outro grupo atuou nas proximidades da Avenida Carlos Marighella para concluir a praça que fica na entrada da localidade, cujo entorno já está sendo pavimentado.

O espaço de convivência já recebeu iluminação e terá ainda mesas para jogos, brinquedos para crianças, acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais. O asfaltamento que começou naquela área vai se estender por toda a Rua Moisés, onde já havia um trecho pavimentado até o entorno da Rua Dezoito. “Tudo o que estão fazendo é espetacular”, exalta o pastor evangélico Roberto Vielas, de 65 anos, ao dizer que muita gente vai se beneficiar com as intervenções. “Eu mesmo já estou usufruindo da praça e vou trazer meus netos para brincar. Aqui nós temos crianças e gente de idade que precisavam de um lugar assim”, revelou ele, que mora há 9 anos no local.

Drenagem Pavimentacao – Itaocaia. Foto: Clarildo Menezes

A obra de manilhamento ocorre na esquina com a Rua Quatorze, onde operários da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) instalam  peças de 600 milímetros de diâmetro. Ao final desta ação, toda a rua será asfaltada e vai facilitar o acesso à região de Itaocaia Valley, cuja avenida principal também passa por urbanização. Para quem mora na via, até a saúde vai melhorar. “Quem tem alergia sofre muito aqui com a poeira, sem falar nos buracos  e a lama na chuva.  Vai melhorar bastante”, projeta o personal trainer Felipe Alves, de 30 anos.

Também em Itaipuaçu, outra equipe atuou na montagem do quebra-mar do Recanto, onde a ressaca dos últimos dias fez com que algumas pedras do enrocamento fossem retiradas do lugar. Homens e máquinas trabalharam para recolocar as rochas, além de abrir novamente a passagem do canal para entrada da água do mar. Muita gente tem ido à beira da praia para observar a movimentação. “Está ficando bom, e já está valendo o passeio”, afirmou o motorista Leonardo barroso, nascido e criado no Recanto há 40 anos.

Na RJ-106, apesar da responsabilidade pela conservação ser estadual, uma operação tapa-buracos foi realizada em caráter emergência  nesta quinta-feira (18/7). Equipes da Prefeitura recapearam trechos dos quilômetro 19 e 20, que estavam bastante danificados e levavam risco aos motoristas. A Somar informou que outros pontos da rodovia estão sendo identificados para receber novas ações semelhantes nos próximos dias.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Maricá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *