Um novo olhar: empresas de seguros é a construção civil.

Por Pablo Marlon 

Agosto, 2019 – As seguradoras brasileiras estão cada vez mais presentes nas obras de infraestrutura no país e não se espante se nos próximos anos, as companhias de seguros se tornarem protagonistas dos projetos executivos de engenharia no Brasil.

As companhias já estão conversando com construtoras, empreiteiros e incorporadoras no objetivo de mostrar a necessidade de se ter um seguro adequado ao seu empreendimento. Entre as seguradoras, a Tokio Marine, tem reforçado sua liderança no mercado de infraestrutura nacional, ao levar para diversas cidades brasileiras uma série de produtos de engenharia necessários ao(s) cliente(s). No estado do Rio de Janeiro, a empresa cresceu 14% na carteira de produtos pessoa jurídica.

 Não se trata de um novo conceito, mas de uma perspectiva bem ampla da cadeia da construção. A Tokio Marine no Brasil sai na frente. Com 60 anos de história a releitura é simples: Garantia, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil, Riscos de Engenharia, Empresarial, Riscos Nomeados e Operacionais e Transportes.

Da esquerda para a direita: Sérgio Brito, José Luís Franco, Felipe Smith,
Sidney Cezarino, Valmir Rodrigues, Valdo Alves

 Os dados da Tokio Marine comprovam. De janeiro a junho, a carteira de Produtos Pessoa Jurídica cresceu 29% em relação ao mesmo período do ano passado. No Rio, os números são surpreendentes Entre os produtos que registraram os maiores crescimentos nos primeiros meses do ano, estão: Riscos de Petróleo (271%); Riscos Nomeados e Operacionais (135%); Riscos Diversos (24%); Transportes (15%) e empresarial (10%). “Temos uma atuação bastante sólida nesse segmento, com um amplo portfólio de produtos e soluções que atendem desde micro e pequenas empresas até grandes conglomerados industriais e econômicos. Com o Expertise, pudemos mostrar aos nossos Corretores dos canais Varejo e Corporate que há um enorme mercado que necessita de proteção nas mais diversas áreas”, afirma o Diretor Comercial Varejo RJ/ES, Sérgio Brito.

Sidney Cezarino. Divulgação

Reforçando sua atuação e destacando as oportunidades novos negócios, a empresa realizou neste mês de agosto três edições do evento, Expertise Produtos PJ em Salvador, Rio de Janeiro e Goiânia.

Para Sidney Cezarino – Diretor Property, Riscos de Engenharia, Energy e Riscos Diversos-, o importante é ter oportunidades que vão demandar obras, logo seguros. “ Há uma crescente expectativa na questão da mobilidade urbana, seja na infraestrutura… A Tokio marine oferece uma gama completa para seguros na da engenheira: seja no transporte, nos insumos da obra, no início do canteiro, durante a base de consignação e ajuda na operação do empreendimento. Todas essas etapas têm riscos e para cada uma delas temos coberturas”, finaliza. 

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *