Trimble leva para a Construribeirão soluções que reduzem custos em obras

Tekla Structures, Trimble Connect e Tekla Structural Designer estarão expostos na Feira de Negócios das Indústrias da Construção Civil 2017

Setembro, 2017 – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, leva à Construribeirão, que acontece em Riberião Preto dos dias 5 a 7 de outubro, um conjunto de tecnologias de alto impacto no aumento da produção em obras: os softwares Tekla Structures, Tekla Structural Designer e o Trimble Connect. O conjunto de soluções permite reduzir em até 30% os gastos gerais com projetos, além de impactar no cumprimento de prazo e qualidade na entrega.

Tekla Structural Designer 2017

O mercado da construção apresenta boas expectativas para os próximos meses. O Índice de Confiança da Construção (ICST), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), indica que a confiança da construção subiu 1,5 ponto em agosto, atingindo 76,1 pontos. Essa é a terceira alta seguida do indicador, que acumula ganho de 4,1 pontos no ano.

“O setor passa por um momento desafiador e a tecnologia traz um impacto altamente positivo nesse cenário. As soluções podem reduzir drasticamente os custos, melhorar o gerenciamento e qualidade da obra, seguir os prazos e possibilitar o acompanhamento do cliente, além de evitar desperdício e torná-la mais sustentável. A Construribeirão será uma excelente oportunidade para apresentar e esclarecer detalhes sobre essas tecnologias”, comenta Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble Brasil.

Conheça mais sobre as soluções apresentadas pela Trimble durante a Construribeirão no estande Q33 número 2.

Tekla Structures 2017 e Tekla Structural Designer 2017

O software BIM – Building Information Modeling – permite a criação e gestão de informações detalhadas em modelos estruturais em 3D altamente construtivos, independentemente da complexidade material ou estrutural. Os modelos também podem cobrir todo o processo de construção, desde o projeto conceitual até a fabricação, construção e o próprio gerenciamento da obra.

Os destaques na Construribeirão serão:

O módulo para concreto do Tekla Structures

Oferece aos usuários mais flexibilidade para criar e modificar armaduras para diferentes tipos de geometrias de concreto, além da possibilidade de gerar relatórios de todas as informações específicas à concretagem de forma simples. Para fabricação de concreto pré-moldado, o intercâmbio de informações entre detalhamento e produção com links de transferência de dados ao gerenciamento de produção é melhorado. Além disso, por meio da ferramenta palletizer, o usuário pode aprimorar o planejamento de produção baseado em modelagem, economizar tempo no processo de planejamento e evitar erros humanos na transferência de informações entre o detalhamento e a produção.

Detalhamento de estruturas metálicas: a nova versão melhora a modelagem de chapas de aço dobradas com suporte total para a modificação direta, além de oferecer a possibilidade de alterar e trabalhar com as chapas dobradas mais complexas de forma simples e intuitiva. É possível criar desde chapas de ligação dobradas até perfis dobrados, chapas para peças em espiral, seções de duto de transição, painéis dobrados complexos, entre outros.

Tekla Structural Designer 2017: O software de análise e design (A&D), Tekla Structural Designer, comprime o tempo de projeto permitindo uma maneira eficiente de estabelecer rapidamente a melhor solução estrutural. 

A nova versão oferece funcionalidades de projeto abrangentes para os tipos de fundação comuns necessários em estruturas metálicas e de concreto, além de tornar o projeto de fundação mais eficiente, automatizando o número de estacas necessárias, juntamente com cálculos abrangentes e levantamentos de material em um único modelo.  Além disso, novos processos de carga eólica aceleram a aplicação da carga do vento em edifícios de formatos complexos.

Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *