Trimble apresenta ao Brasil a nova geração de sistemas de controle de nivelamento na M&T Expo

Outubro, 2018 – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, por meio da Divisão de Engenharia Civil e Construção, leva à M&T Expo, que acontece de 26 a 29 de novembro no São Paulo Expo (SP), a nova geração de sistemas de controle de nivelamento, o Trimble Earthworks.

Redesenhada desde o princípio, a inovadora plataforma de controle de nivelamento da Trimble, apresenta um software intuitivo, fácil de usar, que roda em sistema operacional Android. O Software e o hardware de última geração oferecem a todos os operadores, de todos os níveis, a possibilidade de trabalhar de maneira mais rápida e mais produtiva do que nunca.

“A Trimble foi pioneira no controle de máquinas. Agora, com o Trimble Earthworks, saltamos para o próximo nível. Nossa plataforma reinventa a tecnologia de controle de máquinas, facilitando o uso e o aprendizado, além de ser mais acessível para diferentes perfis de empreiteiros,” diz Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble Brasil.

Software intuitivo

O aplicativo de controle Trimble Earthworks foi concebido sobre o sistema operacional Android e funciona no novo painel Trimble TD520 de 10 polegadas sensível ao toque. O aplicativo foi desenvolvido com base no feedback de operadores de equipamentos de construção de todo o mundo, resultando em uma interface otimizada para maior produtividade. Imagens coloridas, interação gestual instintiva e recursos autoexplicativos, que tornam o software intuitivo e fácil de usar. Cada operador pode personalizar a interface, para ajustá-la a seu fluxo de trabalho, e uma variedade de vistas configuráveis ​​facilita a visualização da perspectiva correta para produtividade máxima.

Além disso, o Earthworks permite que os arquivos de dados sejam transferidos entre campo e escritório, sem fio e automaticamente, para que o operador esteja sempre utilizando a versão atualizada do projeto. Usando o sistema operacional Android, os usuários podem baixar outros aplicativos que fornecem ao operador ferramentas adicionais úteis dentro da cabine. Para tornar o sistema ainda mais flexível, os usuários podem usar o monitor Trimble TD520 ou um dispositivo Android de terceiros.

Escavadeiras automáticas

Com o Trimble Earthworks, os construtores podem aproveitar as vantagens do primeiro sistema automático de controle de nivelamento 3D que se pode incorporar às escavadeiras, permitindo que os operadores criem superfícies suaves, planas ou inclinadas com mais facilidade. Quando a escavadeira é colocada no modo Automático, o operador controla o braço e o Trimble Earthworks controla a lança e a concha, mantendo o nível do corte, reduzindo a sobre-escavação e aumentando a produção. Ao automatizar a operação da escavadeira, o Trimble Earthworks permite que os operadores atinjam a cota de forma consistente, com alta precisão e em menos tempo.

Consultoria completa e gratuita

Durante a M&T, a Trimble prestará uma consultoria completa que auxiliará os visitantes a entenderem quais as soluções ideais para reduzir perdas causadas por:

  • Inconsistências de projetos
  • Problemas em pontos de controle e referência
  • Erros em cálculos de volume
  • Atrasos em serviços de terraplenagem e pavimentação

Alguns exemplos de soluções que fazem parte do portfólio Trimble e que estarão disponíveis na feira:

Sistemas Trimble de Posicionamento em Obra – Os Sistemas de Posicionamento Trimble SPS ajudam os construtores a assumir o controle do canteiro de obras, executar tarefas de maneira mais produtiva, atender às especificações mais rigorosas e evitar retrabalhos.

Sistemas Trimble de Controle de Máquinas – A Trimble oferece uma linha completa de sistemas de controle de nivelamento – desde laser ou sônico até 3D, esses sistemas robustos são fáceis de usar, totalmente atualizáveis ​​e flexíveis o suficiente para atender a uma ampla gama de aplicações e requisitos nos canteiros de obra.

Sistemas Trimble de Pesagem e Monitoramento – Os sistemas de pesagem de carga útil da Trimble usam tecnologia proprietária para obter uma pesagem precisa, sem interrupção das operações. Este sistema dinâmico garante a otimização do processo de carga a cada carregamento.

Pavimentação – A Trimble oferece soluções produtivas, integradas e inovadoras para sua obra de pavimentação, para mantê-lo no caminho certo durante todo o ciclo de vida do projeto.

Perfuração e Cravação de Estacas – As soluções da Trimble para perfuração e cravação de estacas usam tecnologia de posicionamento avançada da Trimble para ajudar a aumentar a segurança, precisão e eficiência das operações de perfuração e cravação de estacas.

“A Trimble levará à M&T uma série de soluções capazes de resolver os principais problemas enfrentados pelo setor. A M&T é uma excelente oportunidade para estar frente a frente ao nosso cliente, apresentando novidades e nos colocando à disposição para qualquer dúvida. Não queremos apenas vender um produto, mas, sim, prestar um serviço de consultoria, que faça valer o investimento e traga bons retornos aos nossos clientes. Temos excelentes expectativas”, afirma Franco Brazilio Ramos, gerente regional de contas da Trimble.

Disponibilidade

As soluções Trimble para Construção Pesada são disponibilizadas pela rede mundial de distribuidores SITECH, uma parceria global de 10 anos. Para mais informações, visite: construction.trimble.com 

Saiba mais sobre as soluções da Trimble no estande 410, na Avenida Principal, entre as Ruas G e H.

Serviço

M&T Expo – http://www.mtexpo.com.br/

Local: São Paulo Expo

Data: 26 a 29 de novembro de 2018

Horário de 26 a 28: das 13h às 20h

Horário dia 29: das 9h às 16h

Estande Trimble: 410

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *