Trimble anuncia Tekla 2021

90

Março, 2021 – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para aumentar a produtividade, anuncia as novas versões do software Tekla® BIM (Building Information Modeling), Tekla Structures 2021, Tekla Structural Designer 2021 e Tekla Tedds 2021.  Os novos recursos e aprimoramentos oferecem fluxos de trabalho mais eficientes e orientados por dados, permitindo a colaboração, em tempo real, entre equipes do projeto em todas as fases da obra.

O Tekla Structures 2021 apresenta três novas opções de assinatura. O usuário pode reduzir o investimento inicial e ainda ter flexibilidade para equilibrar as necessidades de licença com uma assinatura anual do software. Com opções de contratação flexíveis, o cliente pode escolher de acordo com as suas necessidades:

• Carbon: para visualizar modelos e colaborar com as partes interessadas do projeto;

• Graphite: para criar documentação BIM de forma inteligente e construível;

• Diamond: para projeto, detalhamento e fabricação;

A versão mais recente do Tekla Structures também oferece aprimoramentos, melhorias e novos recursos que simplificam a experiência do usuário para fluxos de trabalho mais eficientes, maior produtividade e colaboração entre equipes de projeto, incluindo:

– Gerenciamento de alterações simplificado com detecção de interferências aprimorada e melhorias nas ferramentas de clonagem;

– Melhor usabilidade com orientação e localização no produto;

– Modelagem mais rápida e precisa com melhorias na criação e manipulação de objetos, além de novas extensões para várias tarefas de modelagem, incluindo andaimes;

– Maior interoperabilidade com melhorias para IFC e outros formatos, integração mais profunda com a plataforma de colaboração Trimble Connect ™ e aprimoramentos contínuos para o Tekla Model Sharing.

Tekla Structural Designer 2021 – a nova versão do software de análise e dimensionamento estrutural apresenta o “fluxo de trabalho do projeto detalhado”. A ferramenta apresenta modelagem mais eficiente de estruturas de concreto armado moldado in loco e transferência de armaduras, incluindo lajes, fundações, vigas, pilares e paredes, para o Tekla Structures. Uma nova calculadora de carbono fornece a capacidade de entender o impacto do carbono incorporado em uma estrutura durante o projeto e comparar esquemas alternativos para identificar a opção mais eficaz, sustentável e acessível.

Tekla Tedds 2021 – O software de cálculo de projeto e análise estrutural também apresenta novidades. A nova versão oferece cálculos novos e aprimorados, incluindo placa de base, laje alveolar pré-moldada, fundação de concreto e cargas de estantes de madeira, para atender a várias normas de projeto.

Disponibilidade

As novas versões do Tekla já estão disponíveis no mercado brasileiro. Para saber mais sobre os lançamentos, acesse: https://www.tekla.com/br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.